JBS, Marfrig e Minerva são habilitadas a exportar carne bovina do Brasil à Tailândia
A JBS foi habilitada por meio de uma planta localizada em Campo Grande (MS) (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
A 💥️JBS (💥️JBSS3), a 💥️Marfrig Global Foods (💥️MRFG3) e a 💥️Minerva Foods (💥️BEEF3), os três maiores frigoríficos exportadores de carne bovina do Brasil, estão entre as cinco companhias que receberam aprovação da 💥️Tailândia para embarcar a proteína ao país, disseram as empresas e uma fonte a par do assunto.
A Minerva confirmou a habilitação nesta terça-feira, ressaltando que sua unidade de Palmeiras de Goiás (GO), com capacidade diária de abate de 2.000 cabeças por dia, recebeu a aprovação. A planta é a maior da empresa no Brasil.
“Com uma população de aproximadamente 70 milhões de habitantes, a Tailândia figura entre os principais mercados do sudeste asiático, e sua abertura para a carne bovina brasileira configura mais uma oportunidade para o crescimento de nossas exportações”, disse o comunicado da Minerva.
Já a Marfrig poderá exportar com uma unidade em Ji-Paraná (RO), segundo a empresa.
A JBS foi habilitada por meio de uma planta localizada em 💥️Campo Grande (MS), de acordo com fonte que falou na condição de anonimato.
As duas outras companhias aprovadas para exportar carne bovina ao país asiático são a Frialto, com uma unidade habilitada em Matupá (MT), e a Masterboi, com uma unidade aprovada em São Geraldo Araguaia (PA), segundo documento com detalhes das empresas aprovadas visto pela Reuters.
A abertura do mercado tailandês para receber carne bovina e miúdos do Brasil foi anunciada na noite de segunda-feira, pelo Ministério da Agricultura, em nota.
O que você está lendo é [JBS, Marfrig e Minerva são habilitadas a exportar carne bovina do Brasil à Tailândia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments