Para Maia, falas de Bolsonaro geram insegurança, mas recurso ao STF mostra respeito

Rodrigo Maia

“De fato as declarações hoje são muito ruins, elas vão exatamente no caminho contrário de tudo que a gente começou a construir (Imagem: Flickr/Agência Senado/ Leopoldo Silva)

O presidente da 💥️Câmara dos Deputados, 💥️Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que as declarações do presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira geram insegurança, mas ponderou que o fato de o governo ter apresentado um pedido de habeas corpus em favor do ministro 💥️Abraham Weintraub ao 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) representa que a corte foi respeitada.

“De fato as declarações hoje são muito ruins, elas vão exatamente no caminho contrário de tudo que a gente começou a construir, todos os Poderes juntos, desde a semana passada, da reunião com os governadores”, disse Maia em entrevista coletiva, ressaltando, mais uma vez, a necessidade de diálogo e respeito entre os Poderes.

Maia destacou, porém, que, se de um lado o presidente teve falas duras contra o 💥️STF, ao mesmo tempo o governo, por meio do ministro da Justiça, André Mendonça, apresentou recurso a favor de Weintraub, numa demonstração de respeito ao Supremo, segundo o deputado.

Para Maia, é preciso que haja convergência entre o discurso e as ações do governo.

Nesta manhã, ao comentar operação da véspera determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes contra apoiadores de Bolsonaro por suposto envolvimento em disseminação de fake news, o presidente disse que não haverá mais um dia como ontem. “Acabou, porra!”, afirmou.

O que você está lendo é [Para Maia, falas de Bolsonaro geram insegurança, mas recurso ao STF mostra respeito].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...