Disney volta a compor a carteira de BDRs do Santander em junho

Goldman Sachs

Os analistas preferiram capturar exposição por meio dos ativos do JPMorgan, mas entende que o Goldman Sachs possui potencial para alavancar ainda mais a sua posição global (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O 💥️Santander (💥️SANB11) retirou as ações do 💥️Goldman Sachs (💥️GSGI34) na carteira recomendada de 💥️BDRs (Brazilian Depositary Receipts) para junho.

“A retirada das BDRs do Goldman Sachs não reflete uma alteração dos fundamentos ou da nossa visão em relação ao ativo”, garantiu o banco. “De forma tática, optamos por reduzir a exposição ao setor financeiro (anteriormente de cerca de 40% da carteira) para dar espaço à volta das BDRs da 💥️Disney (💥️DISB34)”.

Os analistas preferiram capturar exposição por meio dos ativos do 💥️JPMorgan (💥️JPMC34), mas entende que o Goldman Sachs possui potencial para alavancar ainda mais a sua posição global.

O Santander também aproveitou para alterar os pesos dos ativos. Com a entrada da Disney, o banco reduziu a participação do JPMorgan, de 17,5% para 15%.

Em maio, a carteira apresentou retorno de 3,96% contra a alta de 4,11% do 💥️Índice Dow Jones. Ao longo do mês passado, as percepções de riscos foram reduzindo, dando lugar a uma abordagem mais “racional” pelo mercado.

Ainda assim, o nível de incertezas permanece alto. O Santander destacou a importância de uma gestão diligente do portfólio, com a priorização da preservação do capital e a procura por qualidade.

“Para o mês de junho, entendemos que o nosso portfólio permanece equilibrado e oferecendo oportunidades atraentes, a despeito de algum eventual solavanco e volatilidade adicional”, comentou. No curto prazo, o principal fator de risco pode estar ligado à valorização do real.

O que você está lendo é [Disney volta a compor a carteira de BDRs do Santander em junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...