Ibovespa decola e vislumbra 100 mil pontos com otimismo global; CVC Brasil salta 12%
O ambiente de ampla liquidez têm sustentado ativos de risco junto à crescente expectativa de que a primeira fase da recuperação econômica será em ‘V’ (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)
A bolsa paulista mantinha o viés positivo nesta quarta-feira, tendo de pano de fundo a continuidade de ganhos em 💥️praças acionárias no exterior, apoiados, entre outros fatores, em sinais positivos sobre a reabertura de economias e ampla liquidez global.
Às 11:44 (💥️horário de Brasília), o 💥️Ibovespa (💥️IBOV) subia 2,82%, a 93.609,42 pontos.
“O ambiente de ampla liquidez, resultado das injeções de recursos sem precedentes feitas pelos bancos centrais, têm sustentado ativos de risco junto à crescente expectativa de que a primeira fase da recuperação econômica será em ‘V'”, observou a equipe da 💥️Guide Investimentos, em nota a clientes.
“A combinação destes fatores tem levado índices de mercado a testarem novas máximas desde o início da crise, ofuscando um cenário desafiador do ponto de vista econômico e de grandes incertezas no quadro da geopolítica”, acrescentou.
Dados sobre o mercado de trabalho nos EUA nesta manhã corroboravam apostas mais positivas para a recuperação da economia. 💥️O setor privado norte-americano mostrou ainda um corte de 2,76 milhões de empregos em maio, mas o número ficou bem abaixo do estimado por analista, de redução de 9 milhões.
Mais cedo, a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (💥️PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit 💥️mostrou que o setor de serviços da China voltou a crescer no mês passado pela primeira vez desde janeiro.
Setor de serviços da China animam otimismo de recuperação econômica (Imagem: Reuters/Aly Song)
Destaques
& 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) e 💥️Bradesco (💥️BBDC4) subiam 3,6% e 5%, respectivamente, com o setor financeiro mais uma vez puxando o avanço do Ibovespa, após sofrerem com as perspectivas negativas para a economia, bem como possíveis reflexos de medidas para atenuar os efeitos da pandemia.
💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) avançava 5,1% e 💥️Santander (💥️SANB11) tinha acréscimo de 5%.
& 💥️Petrobras (💥️PETR4) valorizava-se 1,5%, endossando o viés de alta, apesar da fraqueza dos preços do petróleo no exterior, após o Brent superar 40 dólares por barril, em meio a dúvidas sobre a realização antecipada de uma reunião da Opep e seus aliados sobre a prorrogação de cortes de produção. 💥️Petrobras (💥️PETR3) subia 1,45%.
& 💥️Vale (💥️VALE3) mostrava acréscimo de 1%, 💥️com alta do futuro de minério de ferro na China. Analistas do 💥️UBS também elevaram a recomendação para os ADRs da mineradora para ‘compra’, embora tenha reduzido o preço-alvo de 13 para 12 dólares. No setor de mineração e siderurgia, 💥️CSN (💥️CSNA3) subia 3,35%.
& 💥️Braskem (💥️BRKM5) caía 1,6%, entre os destaques negativos, 💥️após prejuízo líquido de 3,6 bilhões de reais no primeiro trimestre. O resultado reverteu lucro de 928 milhões de reais obtido um ano antes, pressionado principalmente pelo impacto da variação cambial no 💥️resultado financeiro.
Setores aéreo e turístico engatam recuperação; ações decolam (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)
& 💥️CVC Brasil (CVCB3) saltava 12%, mais uma vez entre os destaques positivos, na esteira do alívio nas restrições de circulação, bem como de mais uma sessão de forte queda do 💥️dólar em relação ao real.
No setor de viagens, entre os mais afetados pela pandemia, 💥️Gol (💥️GOLL4) ganhava 12,8% e 💥️Azul (💥️AZUL4) subia 9,6%.
O que você está lendo é [Ibovespa decola e vislumbra 100 mil pontos com otimismo global; CVC Brasil salta 12%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments