MPF do Rio intima Flávio Bolsonaro para depor sobre vazamento da operação Furna da Onça
Segundo o MPF-RJ, a intimação seguiu para a Procuradoria-Geral da República, por conta da prerrogativa de foro do parlamentar (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O senador 💥️Flávio Bolsonaro foi intimado pelo Ministério Público Federal do 💥️Rio para depor em um procedimento investigatório criminal que apura um suposto vazamento da operação Furna da Onça, em 2018, que descobriu o esquema de rachadinha na Alerj.
Segundo o MPF-RJ, a intimação seguiu para a 💥️Procuradoria-Geral da República, por conta da prerrogativa de foro do parlamentar.
A intimação tem como base a denúncia feita em entrevista pelo empresário Paulo Marinho de que o senador, à época deputado estadual do Rio, tomou conhecimento da operação antes dela acontecer. A informação teria sido passada por um delegado da Polícia Federal.
Duas investigações sobre a denúncia ocorrem no Rio, sendo uma na PF e outra no MPF. À época da operação, em 2018, houve a suspeita de vazamento, mas a PF arquivou a apuração por falta de provas.
“A investigação faz parte do procedimento que apura declarações feitas pelo empresário Paulo Marinho de que o senador Flávio Bolsonaro teria tido conhecimento prévio da operação que trouxe à tona as movimentações atípicas nas contas de seu ex-assessor Fabrício Queiroz”, informou o MPF do Rio de Janeiro.
“Tais movimentações apontam para a retenção indevida de parte das gratificações recebidas por funcionários de gabinetes da Assembleia Legislativa, a denominada rachadinha.”
Ainda não há uma data para o depoimento e o MPF não sabe se o senador terá que comparecer presencialmente à oitiva ou se poderá fazer isso por documento.
“Em virtude do foro por prerrogativa de função, o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial no Rio solicitou que o procurador-geral da República, Augusto Aras, encaminhe a intimação. Flávio Bolsonaro terá 30 dias, a contar do recebimento, para marcar o depoimento”, informou o MPF.
Procurada, a assessoria de Flávio Bolsonaro não se manifestou de imediato.
Fabrício Queiroz, que seria o coordenador do esquema de rachadinha no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, foi preso na quinta-feira no interior de São Paulo. Ele estava em um imóvel que pertence ao advogado do senador e muito próximo à família Bolsonaro.
O que você está lendo é [MPF do Rio intima Flávio Bolsonaro para depor sobre vazamento da operação Furna da Onça].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments