PF prende blogueiro bolsonarista em inquérito dos atos antidemocráticos
Eustáquio faz uma defesa contundente de Sara Giromini, conhecida como Sara Winter e líder do grupo 300 do Brasil (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)
A 💥️Polícia Federal prendeu o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio nesta sexta-feira em Campo Grande (MS) na investigação referente à organização e ao financiamento de atos antidemocráticos, informaram duas fontes com conhecimento do assunto à 💥️Reuters.
Segundo uma das fontes, Eustáquio foi detido em um quarto de hotel na capital do Mato Grosso do Sul e havia o risco de que ele pudesse fugir do país. A PF cumpriu o mandado de prisão expedido na véspera pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (💥️STF).
Nas redes sociais, Eustáquio faz uma defesa contundente de Sara Giromini, conhecida como Sara Winter e líder do grupo 300 do Brasil, que ficou presa por 10 dias e recentemente foi solta por ordem de Moraes, mas tendo de usar tornozeleira.
O próprio blogueiro e Sara Winter confirmaram a detenção no início da tarde pelo Twitter.
“O JORNALISTA OSWALDO EUSTÁQUIO ACABA DE SER PRESO ARBITRARIAMENTE! É O 8º PRESO POLÍTICO DO BRASIL!”, postaram os dois, em mensagens idênticas.
OSWALDO EUSTÁQUIO ACABA DE SER PRESO ARBITRARIAMENTE! É O 8o PRESO POLÍTICO DO BRASIL!— Sara Winter (@_SaraWinter) June 26, 2023
Em sua penúltima postagem no Twitter, o blogueiro & que se intitula jornalista investigativo& menciona o Paraguai. “Nosso núcleo de jornalismo investigativo está no Paraguai e descobriu o segredo do sucesso do país vizinho no combate ao coronavírus e a incrível marca de apenas 13 mortes, contra 54 mil no Brasil. A receita é simples: comércio aberto e combate à desinformação da mídia”, disse.
O que você está lendo é [PF prende blogueiro bolsonarista em inquérito dos atos antidemocráticos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments