Sorare, plataforma de jogos esportivos virtuais, teve lucro de US$ 350 mil em junho
Sorare, plataforma de jogos virtuais, cujo nome significa “tão raros”, teve lucro de US$ 350 mil no mês de junho; apesar do número parecer baixo, o projeto ainda pode atrair uma legião de fãs de futebol (Imagem: Sorare)
💥️Sorare, um mercado de jogos virtuais de futebol para cards colecionáveis em 💥️blockchain, anunciou um acordo com a Associação de Jogadores da Liga Principal de Futebol (💥️MLSPA, na sigla em inglês) para integrar 700 novos cards de jogadores à plataforma Sorare.
Os cards de jogadores são 💥️tokens não fungíveis (NFTs) padrão ERC-721, ou seja, são únicos e publicamente negociáveis.
Desde seu lançamento em 2023, Sorare licenciou quase 50 times de futebol na 💥️Europa, na 💥️Ásia e nos 💥️EUA.
48 clubes estão oficialmente licenciados pela Sorare para que fãs obtenham cards exclusivos de seus jogadores (Imagem: Sorare)
Segundo 💥️Nicolas Julia, CEO da Sorare, atualmente, a plataforma da empresa possui mais de 3,5 mil usuários mensais ativos e registrou mais de US$ 350 mil em vendas no mês de junho. Mais recentemente, um card do jogador Cristiano Ronaldo foi vendido por 💥️59 ETH (cerca de R$ 71,6 mil).
Embora o número dessas vendas pareça tímido em relação aos US$ 4 milhões de receita do 💥️CryptoKitties em seu primeiro ano, Sorare está se aproximando do 💥️My Crypto Heroes (MCH), que lucrou mais de US$ 1,5 milhão em seu primeiro ano.
✅💥️Gatinhos virtuais e a escassez digital
Esse também é um estudo de caso interessante já que a Sorare havia sido inicialmente lançada no 💥️Loom, uma solução de escalabilidade de segunda camada na 💥️Ethereum que, desde então, não teve tanto sucesso.
Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.
Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.
Este ano, Loom 💥️decidiu migrar para a Ethereum, visando a maturidade e a crescente adesão à rede como o motivo principal da migração.
Alguns jogos baseados em blockchain estão rapidamente ajustando seu produto ao mercado, como 💥️Gods Unchained, que também é um jogo de cards colecionáveis.
💥️✅Gods Unchained: o jogo de blockchain
mais famoso desde CryptoKitties
Esportes virtuais, diferente de grandes jogos on-line como Fortnite, não exigem os mesmos padrões de baixa latência ou velocidade, o que torna a funcionalidade do jogo mais fácil de desenvolver.
Jogos como Gods Unchained e Sorare estão se tornando em uma estratégia de sucesso para empresas de jogos cripto que desejam apresentar o produto perfeito para o mercado:
💥️1. criar jogos que forneçam mais valor com o uso de NFTs;
💥️2. fornecer uma experiência divertida de jogabilidade enquanto equilibra as compensações com o que é possível nas redes blockchain hoje em dia.
Equipes de jogos em blockchain correm um certo risco em relação à plataforma e à tecnologia ao decidirem em qual rede o jogo será desenvolvido e quais soluções de escalabilidade serão usadas.
A decisão da Sorare em utilizar a camada-base da Ethereum é um sinal pequeno, porém positivo, de que a Ethereum será útil para jogos ou, pelo menos, para o nicho de cards colecionáveis.
✅💥️Time italiano de futebol vai lançar
cards digitais e colecionáveis
O que você está lendo é [Sorare, plataforma de jogos esportivos virtuais, teve lucro de US$ 350 mil em junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments