Campos Neto aponta dados mais favoráveis para varejo e indústria em recuperação no Brasil
Para o presidente do Banco Central, a economia do Brasil está saindo do fundo do poço (Imagem: Flickr/Palácio do Planalto)
O presidente do Banco Central, 💥️Roberto Campos Neto, exibiu em apresentação nesta quarta-feira dados que seguem apontando melhora, no início de julho, nas vendas do 💥️varejo e um impacto menos negativo para a 💥️indústria em meio à crise com o 💥️coronavírus.
Em apresentação divulgada pela assessoria de imprensa por ocasião de reunião com embaixadores da 💥️União Europeia, Campos Neto 💥️usou gráfico de vendas no varejo apontando crescimento para bens não duráveis no período de 28 de junho até 4 de julho & o que não havia ocorrido até aqui.
Ele repetiu que dados preliminares 💥️indicam alguma recuperação no varejo, exceto para serviços.
Já em relação à indústria de manufaturas, a mensagem continuou sendo de que há diferentes trajetórias de queda e recuperação nos setores, mas com variações no consumo de 💥️energia elétrica em geral mais positivas do que em apresentação do 💥️Banco Central de 29 de junho.
Em relação à 💥️Selic, o presidente do BC reiterou que um eventual ajuste futuro no grau de estímulo monetário será residual e que o espaço remanescente para queda dos 💥️juros “é incerto e deve ser pequeno”.
O que você está lendo é [Campos Neto aponta dados mais favoráveis para varejo e indústria em recuperação no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments