Frigoríficos de SC são obrigados a seguir regras mais duras de prevenção que as federais
Unidades abatedouras de Santa Catarina vão seguir regras de prevenção estaduais, mais duras (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
As regras estaduais de prevenção das infecções pela covid-19 nos frigoríficos catarinenses vão prevalecer sobre as normas federais, consideradas mais frouxas pelas regionais do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal.
A principal medida que deverá ser mantida é a distância de 1,5 metro entre os trabalhadores das unidades, contrariando, inclusive, desejo das entidades de classes dos produtores, como a nacional APBA, que gostariam de ver mantidos os atuais 0,85 centímetros.
As indústrias alegam queda na produtividade de 43% com o aumento do distanciamento, em declarações contra igual medida adotada no Paraná.
“Algumas secretarias concluíram que as decisões do governo federal que poderiam alterar a portaria foram insatisfatórias”, disse Fábio de Oliveira, procurador do MPF de Santa Catarina.
Havia a ameaça de a portaria do governo do estado ser revogada para dar lugar à portaria federal, no momento em que a contaminação segue seu curso entre vários frigoríficos, sendo que vários deles já estão com exportações embargadas pela China sob suspeição do vírus nas carnes.
O que você está lendo é [Frigoríficos de SC são obrigados a seguir regras mais duras de prevenção que as federais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments