Engie está à procura de startups para desenvolver projetos inovadores
Por meio da parceria com as startups, a companhia busca inovação em quatro elementos (Imagem: REUTERS/Benoit Tessier)
A 💥️Engie Brasil (💥️EGIE3) está à procura de startups para ajudar a companhia no desenvolvimento de projetos voltados às áreas de inteligência do mercado, marketing e operação.
O lançamento do programa será durante o Open Day promovido pelo LinkLab. O evento será realizado nesta terça-feira (14/7), em edição totalmente online por conta da pandemia da 💥️Covid-19. Parceira da ACATE, a Engie conta com uma sala no LinkLab, que funciona como um hub de conexões e oportunidades com foco em inovação.
“A ENGIE quer se conectar com startups que tenham soluções ou potencial de desenvolvimento de soluções que contribuam com o nosso negócio, trazendo eficiência, introduzindo novas tecnologia ou melhorando os processos da empresa”, diz o diretor de Novos Negócios, Estratégia e Inovação da Engie, Guilherme Ferrari.
Por meio da parceria com as startups, a companhia busca inovação em quatro elementos: realidade virtual/ambiente virtual, processamento de linguagem natural para Customer Experience (CX), reconhecimento automático de texto e interpretação semântica e Inteligência Artificial na Operação de Sistemas Elétricos de Potência.
“Começamos testando em escala piloto e, se a solução for bem sucedida, existe a possibilidade de escalar a implementação na Engie. Para a startup, isso gera negócio com um grande cliente, e para a companhia, as conexões com as startups geram valor real”, informou a empresa.
💥️Inscrições
As inscrições para o Open Day promovido pelo LinkLab são gratuitas e estão abertas para startups de todo o Brasil por 💥️meio do site.
Após a inscrição, as informações das startups são enviadas às corporates, que, junto ao time LinkLab, pré-selecionam e enquadram as iniciativas de acordo com suas áreas de interesse.
As startups selecionadas terão a oportunidade de apresentar seu negócio às empresas. Se a empresa se interessar, será realizada uma reunião de alinhamento do escopo do projeto e, a partir daí, a startup passa a fazer parte da rede de inovação aberta da corporate, recebendo suporte e acompanhamento da Equipe LinkLab para garantir o flow do projeto.
“Um dos grandes desafios para as startups é conseguir oportunidades para apresentar seus serviços às grandes empresas. Essa iniciativa é uma ótima chance para que essas empresas tenham acesso a diversas conexões que podem contribuir para desenvolver o seu negócio”, destacou a Engie.
O que você está lendo é [Engie está à procura de startups para desenvolver projetos inovadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments