Ibovespa fecha em forte alta de 1,7% com Vale em nova máxima histórica

B3 B3SA3 Ibovespa Mercados

O Ibovespa encerrou com acréscimo de 1,77%, a 100.440,23 pontos (Imagem: B3/Linkedin)

O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) fechou em alta nesta terça-feira, recuperando a marca dos 100 mil pontos perdida na véspera, 💥️em sessão com disparada de 7% da Vale para nova máxima histórica, em meio ao avanço do preço do minério de ferro na China e perspectivas sobre dividendos.

Os papéis da 💥️Petrobras (💥️PETR4) também mostraram valorização expressiva, apesar do comportamento contido dos preços do petróleo, assim como os de bancos no final do pregão, reforçando a trajetória positiva na bolsa paulista.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com acréscimo de 1,77%, a 100.440,23 pontos. O volume financeiro alcançou 29,3 bilhões neste pregão, véspera do vencimentos de contratos de opções sobre o Ibovespa.

A performance das ações no Brasil teve aval de 💥️Wall Street, onde o S&P 500 fechou no azul, mesmo com casos crescentes de coronavírus nos Estados Unidos e bancos mostrando provisões significativas contra potenciais efeitos econômicos da pandemia.

Pesquisa do Bank of America com gestores na 💥️América Latina mostrou sentimento mais positivo em relação ao Ibovespa, com quase metade vendo o índice acima de 110 mil pontos no final do ano. A outra metade vê entre 95 mil e 110 mil pontos.

Destaques

& 💥️Vale (💥️VALE3) 💥️saltou 7,03%, 61,70 reais, renovando máxima histórica de fechamento, apoiada em expectativas relacionadas à 💥️retomada do pagamento de dividendos e à 💥️demanda por minério de ferro, particularmente na China, que mostrou um salto de 17% nas importações da 💥️commodity no mês passado. Analistas do 💥️Goldman Sachs estimam que a companhia pode anunciar a retomada do pagamento de dividendos já com os resultados do segundo trimestre, previstos para o próximo dia 29.

Vale

A Vale saltou 7,03%, 61,70 reais, renovando máxima histórica de fechamento (Imagem: Facebook/Vale)

& 💥️Petrobras (💥️PETR4) e 💥️Petrobras (💥️PETR3) subiram 3,3% e 3,5%, respectivamente, mesmo com altas pequenas dos preços do petróleo no mercado internacional. O Brent fechou em alta de apenas 0,4%. Além da percepção positiva de agentes financeiros sobre o programa de desinvestimentos da companhia, a petrolífera também comunicou na véspera que voltou a ser elegível para receber investimentos do fundo de pensão norueguês KLP.

& 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) avançou 1,7% e endossou a melhora do Ibovespa, após fraqueza no começo da sessão, em meio aos resultados de bancos nos 💥️Estados Unidos com forte queda nos lucros por causa de aumento de provisões para potencial onda de inadimplência gerada pelas medidas de quarentena contra a Covid-19. 💥️Bradesco (💥️BBDC4) também reagiu e terminou o pregão com acréscimo de 1,7%. Na contramão, 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) recuou 1%.

& 💥️Localiza (💥️RENT3) valorizou-se 4,3%, tendo de pano de fundo relatório do Bradesco BBI sobre o setor de aluguel de veículos, no qual analistas reiteraram a recomendação “outperform” para a companhia e elevaram o preço-alvo de 35 para 53 reais. Outras empresas do segmento também tiveram preço-alvo elevado.

& 💥️Cielo (💥️CIEL3) caiu 1,6%, entre os destaques negativos do Ibovespa, marcada por queda em papéis de empresas brasileiras de meios de pagamentos.

& 💥️WEG (💥️WEGE3) fechou em baixa de 1,7%, também entre as maiores perdas do Ibovespa, após renovar máximas históricas na véspera & de fechamento a 54,94 reais e intradia a 55,89 reais. No ano, os papéis acumulam valorização de 56,6%, entre os melhores desempenhos do índice em 2023. A fabricante de motores elétricos, tintas industriais e produtos de automação e controle industrial divulga resultado do segundo trimestre na próxima semana.

O que você está lendo é [Ibovespa fecha em forte alta de 1,7% com Vale em nova máxima histórica].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...