Petróleo tem leve alta com firme adesão da Opep+ a cortes de produção

Petróleo

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,18 dólar, a 42,90 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)

Os preços do 💥️petróleo tiveram leve alta nesta terça-feira, com a 💥️Opep e aliados promovendo em junho uma redução de produção maior do que a estipulada por acordo, embora as preocupações de demanda relacionadas ao aumento no número de casos de coronavírus nos 💥️Estados Unidos persistam.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,18 dólar, a 42,90 dólares por barril, depois de chegarem a cair no início da sessão. Já os futuros do petróleo dos EUA (WTI) avançaram 0,19 dólar, para 40,29 dólares o barril.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (💥️Opep) e seus aliados, liderados pela 💥️Rússia, que formam o grupo conhecido como Opep+, registraram em junho uma adesão de 107% aos cortes de bombeamento estipulados por acordo do grupo, segundo uma fonte da Opep+.

O mercado aguarda notícias da Opep+ sobre o próximo nível dos cortes de produção. O Comitê Técnico Conjunto se reúne nesta terça, enquanto o Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial deve se encontrar na quarta-feira.

“As especulações sobre a Opep+ pressionaram o mercado, mas agora os dados de conformidade (aos cortes) foram revelados e deram suporte”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital Management em Nova York.

Ainda assim, o mercado se mantém cauteloso por preocupações de que Estados norte-americanos possam retomar medidas de “lockdown” no combate ao coronavírus, como visto na segunda-feira na Califórnia, que acompanhou movimentos semelhantes do Texas e da Flórida.

O que você está lendo é [Petróleo tem leve alta com firme adesão da Opep+ a cortes de produção].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...