Itaú, Santander, Bradesco ou Banco do Brasil: qual resistiu mais à Covid no trimestre?
Vacinado: Bradesco é o banco que menos sentiu efeito da pandemia, segundo o Safra (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)
Em momentos de grave crise econômica, nenhum banco é uma ilha, e os balanços do segundo trimestre mostrarão quanto a pandemia de 💥️coronavírus pesou sobre o setor. Os analistas não têm dúvidas de que as instituições foram impactadas, mas a questão é ver quais 💥️bancos são mais resistentes à Covid-19.
Luis Azevedo e Silvio Doria, do 💥️Banco Safra, estão entre os analistas que aguardam uma deterioração generalizada de resultados. “Espera-se que todos os bancos em nosso universo de cobertura reportem uma queda no lucro na comparação anual, principalmente devido ao reforço da linha de provisões para perdas com empréstimos”, afirmam em relatório.
Isso não significa, necessariamente, que os balanços trarão uma piora expressiva da inadimplência. A dupla lembra que, para contê-la, os bancos adotaram medidas como o adiamento da amortização dos empréstimos concedidos a clientes.
Na ponta “positiva”, espera-se que o 💥️Bradesco (BBDC4) seja o mais resiliente, com uma queda de 34,7% sobre o segundo trimestre de 2023, e um incremento de 12,4% em relação ao primeiro trimestre.
Veja o resumo das estimativas do Safra para os balanços do segundo trimestre dos banco que acompanha.
O que você está lendo é [Itaú, Santander, Bradesco ou Banco do Brasil: qual resistiu mais à Covid no trimestre?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments