Veja qual empresa de shopping centers está se recuperando mais rápido do coronavírus
Segundo o BTG Pactual, cinco estados (Goiânia, Curitiba, Londrina, Sorocaba, Campo Grande e Maceió) permitiram a volta das atividades nos últimos dias (Imagem: Reprodução/Facebook/Shopping VillaLobos)
O setor de 💥️shopping centers mostrou um grande avanço na reabertura das unidades, tendo o número subido de 395 na semana passada para 448.
Mais cidades de grande porte começaram a flexibilizar as restrições de deslocamento, permitindo que shoppings abrissem, ainda que em horário reduzido. Segundo o 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11), cinco estados (Goiânia, Curitiba, Londrina, Sorocaba, Campo Grande e Maceió) autorizaram a volta das atividades nos últimos dias. Faltam apenas Mato Grosso, Piauí e Sergipe.
A notícia é bastante positiva para as companhias listadas, mas a incerteza ainda é alta.
“Podemos ver ainda alguns fechamentos e reaberturas nas próximas semanas, visto que as horas de funcionamento dos shoppings podem permanecer restringidas e alguns subsetores e segmentos fechados por um tempo”, analisaram Gustavo Cambauva e Elvis Credendio. “Acreditamos que os investidores devem ser bem seletivos devido ao cenário de curto prazo difícil, embora a gente reconheça que o valuation está atrativo para o longo prazo”.
brMalls na liderança
A 💥️brMalls (💥️BRML3) tomou a liderança no número de reaberturas nesta semana. A companhia retomou as operações em mais cinco shoppings e está com 78,6% do NOI (resultado operacional líquido) aberto.
A 💥️Aliansce Sonae (💥️ALSO3) reabriu seis shoppings, alcançando 74,3% do NOI aberto. A companhia é seguida da 💥️Multiplan (💥️MULT3), cujo NOI subiu de 54% para 63,3%.
💥️Iguatemi (💥️IGTA3) ocupa o fim da lista, tendo voltado com apenas um shopping nos últimos dias. Seu NOI está em 61,9%.
(Fonte: Empresas, BTG Pactual)
O que você está lendo é [Veja qual empresa de shopping centers está se recuperando mais rápido do coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments