Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, é o 10º governador diagnosticado com Covid-19

Eduardo Leite

O governador gaúcho reuniu-se na terça-feira com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello (Imagem: Facebook/Eduardo Leite)

O governador do 💥️Rio Grande do Sul, 💥️Eduardo Leite (💥️PSDB), anunciou nesta sexta-feira que foi diagnosticado com 💥️Covid-19, tornando-se o décimo chefe de Executivo estadual no país contaminado pelo novo coronavírus.

“Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”, anunciou Leite no Twitter.

O governador gaúcho reuniu-se na terça-feira com o ministro interino da Saúde, general 💥️Eduardo Pazuello, em encontro no qual ficou acertada a ampliação da ajuda federal ao Estado, com o envio de respiradores e outros insumos para o enfrentamento ao novo coronavírus.

Assim como os demais Estados da Região Sul, o Rio Grande do Sul tem enfrentado uma explosão de casos de Covid-19 nos últimos dias.

Os governadores do 💥️Rio de Janeiro, 💥️Wilson Witzel (💥️PSC), e do 💥️Pará (💥️MDB), 💥️Helder Barbalho, foram os primeiros a anunciarem que foram infectados pela Covid-19, em 14 de abril. Posteriormente, também contraíram a doença 💥️Paulo Câmara (💥️PSB), de Pernambuco, 💥️Renan Filho (MDB), de 💥️Alagoas, Antonio Denarium (sem partido), de Roraima, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, Mauro Mendes (DEM), do Mato Grosso, Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, e Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe.

Wilson Witzel

O governadore do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi o primeiro a contrair o vírus (Imagem: Agência Brasil/Fernando Frazão)

Todos os governadores contaminados até agora tiveram sintomas leves ou foram assintomáticos, de acordo com postagens que fizeram em redes sociais, e todos voltaram ao trabalho depois de um período de isolamento.

Além dos governadores, o presidente Jair Bolsonaro também anunciou em 7 de julho que testou positivo para o novo coronavírus e segue em isolamento no Palácio da Alvorada, depois de ter feito outros dois exames que apontaram que ele ainda tinha o vírus.

Na quinta, Bolsonaro chegou a passear de moto sem máscara e conversou com funcionários responsáveis pela limpeza nas imediações da residência oficial. Em uma transmissão na rede social à noite ele chegou a falar que estava praticamente preso no palácio.

O que você está lendo é [Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, é o 10º governador diagnosticado com Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...