Petróleo sobe após firme queda nos estoques dos EUA
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,53 dólar, ou 1,2%, a 43,75 dólares por barril (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)
Os preços do 💥️petróleo avançaram nesta quarta-feira, apoiados por uma queda acentuada nos estoques da commodity nos Estados Unidos, embora um novo recorde diário na contagem global de casos de 💥️coronavírus tenha limitado os ganhos.
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,53 dólar, ou 1,2%, a 43,75 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo nos 💥️EUA (WTI) avançaram 0,23 dólar, ou 0,6%, para 41,27 dólares o barril.
Os estoques de petróleo dos EUA tiveram queda de 10,6 milhões de barris na semana passada, atingindo 526 milhões de barris, o maior recuo desde dezembro, segundo a Administração de Informação sobre Energia (AIE).
As importações líquidas de petróleo pelos EUA caíram em 1 milhão de barris por dia (bpd), para 1,9 milhão de bpd, acrescentou a AIE.
“A expectativa é que os cortes (de produção) da 💥️Opep resultem em quedas maiores nos estoques dos EUA, e esse pode ser o início desse movimento”, disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group em Chicago, referindo-se ao acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados para restringir a oferta.
Por outro lado, um número recorde de novos casos de 💥️coronavírus foi registrado no mundo. Nos EUA, cerca de 150 mil pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.
“O vírus está se espalhando descontroladamente pelas Américas, enquanto Europa e Ásia apresentam sinais preocupantes de uma segunda onda de casos”, disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM.
O que você está lendo é [Petróleo sobe após firme queda nos estoques dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments