MPF prorroga investigações sobre possível vazamento de operação Furna da Onça

Alerj

A investigação é voltada para movimentações atípicas em contas de mais de 20 gabinetes de deputados na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Imagem: Divulgação/Alerj)

O 💥️Ministério Público Federal decidiu prorrogar por mais 90 dias as investigações sobre o suposto vazamento da operação Furna da Onça, que envolveu relatórios financeiros do antigo 💥️Coaf sobre movimentações atípicas em contas de mais de 20 gabinetes de deputados na Assembléia Legislativa do 💥️Rio de Janeiro, informou o MPF nesta quarta-feira.

A possibilidade de uma acareação está sendo cogitada pelo MPF entre o senador 💥️Flávio Bolsonaro, que teria sido beneficiado pela informação privilegiada, e o empresário Paulo Marinho, autor da denúncia de vazamento e seu suplente no Senado.

“Quando o senador for intimado vou me manifestar”, disse à Reuters a advogada do filho do presidente Jair Bolsonaro, Luciana Pires.

Ambos já foram ouvidos pelo MPF em oitivas distintas, assim como o ex-assessor parlamentar de Flávio Fabrício Queiroz.

“Eu toparia uma acareação; é só marcar data, hora e local. Tem que ver se o outro lado quer”, disse à Reuters Marinho.

A PF também abriu em maio um inquérito para apurar o suposto vazamento da operação Furna da Onça, apesar de já ter apurado o caso anteriormente.

Flávio Bolsonaro é investigado de praticar o crime de desvio de recursos públicos na Alerj, que ficou conhecido como rachadinha, e o coordenador do esquema seria, segundo o MP, Queiroz.

O MP aponta que o dinheiro da rachadinha teria sido usado para o pagamento de despesas pessoais de Flávio e até compra de bens. Em entrevista ao jornal O Globo, Flávio admitiu que Queiroz pode ter pago contas para ele, mas os recursos teriam origem legal.

A defesa de Queiroz disse que comprovará que nenhum crime foi cometido pelo ex-assessor parlamentar.

O que você está lendo é [MPF prorroga investigações sobre possível vazamento de operação Furna da Onça].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...