Dólar avança contra real após corte da Selic a nova mínima; mercados focam dados de emprego

dólar

Ás 9h11, o dólar tinha alta de 1,13%, a 5,3517 reais na venda, enquanto o contrato mais negociado de dólar futuro tinha alta de 1,13%, a 5,360 reais (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

O 💥️dólar avançava acentuadamente contra o real nesta quinta-feira, refletindo o corte da Selic a nova mínima histórica de 2% na véspera pelo 💥️Copom, em meio a sinais cautelosos de que a porta para mais ajustes nos juros segue aberta.

Nesta sessão, o índice do dólar contra pares de países desenvolvidos rondava a estabilidade, enquanto a moeda norte-americana tinha leve alta ante peso mexicano, rand sul-africano e lira turca.

Enquanto isso, os investidores digeriam dados de emprego do Brasil e dos Estados Unidos, em busca de pistas sobre a saúde econômica dos dois países em meio à pandemia.

O IBGE informou que o Brasil encerrou o segundo trimestre com a maior taxa de desemprego em três anos e redução recorde no número de pessoas ocupadas, como consequência das medidas de contenção do coronavírus, que deixou 12,8 milhões de desempregados no período.

Nos 💥️EUA, o número de norte-americanos que pediram auxílio-desemprego caiu na semana passada, mas permaneceu significativamente alto, sugerindo que o mercado de trabalho está estagnando.

Ás 10h15, o dólar tinha alta de 1,1%, a 5,3507 reais na venda, enquanto o contrato mais negociado de dólar futuro tinha alta de 1,09%, a 5,358 reais.

Na última sessão, o dólar à vista teve alta de 0,18%, a 5,2935 reais na venda.

O Banco Central realizará neste pregão leilão de swap tradicional de até 10 mil contratos com vencimento em novembro de 2023 e março de 2023, para rolagem de contratos já existentes.

O que você está lendo é [Dólar avança contra real após corte da Selic a nova mínima; mercados focam dados de emprego].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...