Regulamentação de privatização dos Correios irá ao Congresso nas próximas semanas, diz Seillier

Correios

Mesmo privatizações que não requerem aprovação do Congresso demandam uma série de medidas, como avaliação econômica-financeira (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O governo vai encaminhar ao Congresso “nas próximas semanas” projeto de lei regulamentando a prestação privada dos serviços postais, cuja aprovação é passo necessário para a desestatização dos 💥️Correios, afirmou nesta terça-feira a secretária especial do Programa de Parceiras de Investimentos (💥️PPI), Martha Seillier.

Em evento virtual do 💥️Santander, Seillier afirmou que a privatização da PPSA, estatal que representa a União na gestão dos contratos de partilha do pré-sal, também demandará medidas legislativas.

As duas 💥️empresas, ao lado da 💥️Eletrobras, foram apontadas na semana passada como prioridades do programa de privatização pelo ministro da 💥️Economia, 💥️Paulo Guedes.

Seillier classificou como “míopes” críticas ao andamento da agenda de desestatização no governo 💥️Jair Bolsonaro, destacando que no último ano e meio o número de estatais incluídas no PPI ou no Programa Nacional de Desestatização passou de 1 para 17, de um total de 46 estatais.

Ela afirmou que, mesmo privatizações que não requerem aprovação do Congresso demandam uma série de medidas, como avaliação econômica-financeira, “due diligence” e submissão ao Tribunal de Contas da União.

“É um processo rápido? Não é, nunca foi e nunca será, mas é uma agenda factível para um governo”, disse.

“As pessoas estão olhando para o copo meio vazio, sendo que ele está bastante cheio, no sentido de que várias decisões foram tomadas.”

O que você está lendo é [Regulamentação de privatização dos Correios irá ao Congresso nas próximas semanas, diz Seillier].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...