Para Maia, manutenção do veto a reajustes mostra compromisso do Congresso com controle de gastos públicos
“Não é possível que o gasto público cresça acima da inflação”, disse o presidente após a votação (Imagem: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
O presidente da 💥️Câmara, 💥️Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o resultado da 💥️votação que manteve o veto presidencial que congelou salários de servidores públicos é uma demonstração de que o 💥️Congresso Nacional quer modernizar o Estado brasileiro e controlar o gasto público.
“Não é possível que o gasto público cresça acima da inflação”, disse o presidente após a votação.
A Câmara dos Deputados manteve, em sessão do Congresso Nacional, proibição de reajustes e progressão funcional até 31 de dezembro de 2023 para categorias de servidores públicos que atuam na linha de frente do combate ao 💥️coronavírus, como os das áreas de saúde, segurança pública, limpeza urbana e serviços funerários.
Ontem, os 💥️senadores votaram pela rejeição do veto do presidente 💥️Jair Bolsonaro por 42 votos a 30. No entanto, um veto só é derrubado se houver maioria absoluta em ambas as Casas. Na Câmara, foram 165 votos contra o veto e 316 a favor. Maia diz respeitar a votação do Senado e afirmou que a Câmara cumpriu o papel de casa revisora do texto.
O que você está lendo é [Para Maia, manutenção do veto a reajustes mostra compromisso do Congresso com controle de gastos públicos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments