Petroleiras dos EUA começam a avaliar danos causados pelo furacão Laura
O furacão Laura passou durante a noite por Lake Charles, na Louisiana, e pelas refinarias de petróleo da região, avançando rapidamente em direção ao Arkansas (Imagem: REUTERS/Andrew Cullen)
As empresas de 💥️petróleo e gás dos💥️ Estados Unidos estão organizando equipes e começando a revisar plataformas “offshore” no Golfo do Médio nesta quinta-feira, com o objetivo de avaliar os danos causados pelo furacão Laura às operações.
Com ventos de 240 quilômetros por hora, a tempestade atingiu a Louisiana nesta quinta, danificando edifícios, derrubando árvores e interrompendo o fornecimento de energia a centenas de milhares de pessoas no Estado e no Texas. A tempestade ficou aquém do previsto, poupando áreas em terra das temidas inundações.
O furacão Laura passou durante a noite por Lake Charles, na Louisiana, e pelas refinarias de petróleo da região, avançando rapidamente em direção ao Arkansas.
Operadores “offshore” se mantiveram ocupados programando voos de reconhecimento sobre as mais de 300 plataformas e sondas de petróleo que tiveram suas equipes retiradas nesta semana. O Laura passou pelos principais campos de produção de petróleo do Golfo do México, com as primeiras avaliações de oleodutos e plataformas sendo previstas para esta quinta-feira.
A 💥️Exxon Mobil informou que está entrando em contato com funcionários de sua refinaria de Beaumont, no Texas, que processa 369 mil barris por dia, e preparando uma avaliação preliminar dos danos. A unidade esteve entre as seis fechadas nesta semana, antes da tempestade.
Mesmo que haja pouco ou nenhum dano, as refinarias levam dias para retomar a produção. As quedas generalizadas de energia e as evacuações da região podem atrasar ainda mais o processo.
Companhias de eletricidade relataram que mais de 650 mil clientes no Texas e Louisiana ficaram sem energia nesta quinta-feira, e ao menos um voo de reconhecimento foi adiado por causa das interrupções a viagens.
O que você está lendo é [Petroleiras dos EUA começam a avaliar danos causados pelo furacão Laura].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments