Menor custo histórico do dinheiro para cafeicultura pode ser ainda mais baixo com negociação dos spreads

Café

Cadeia do café terão juros menores e que devem ser do produtor à indústria (Imagem: REUTERS/José Roberto Gomes)

Produtores, cooperativas, indústrias e exportadores de 💥️café terão disponíveis os menores juros da história do setor, após reunião ordinária do 💥️Conselho Monetário Nacional (CMN). São os recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), que serão pagos pelos tomadores em 5,25% e 6,75%, respectivamente para os dois primeiros e outros dois segmentos.

E ainda com a possibilidade de custo menor do dinheiro, já que o mercado pode negociar os spreads com os agentes financeiros.

A defesa da redução dos juros foi coordenada pelo Conselho Nacional do Café e as linhas de crédito, especificamente, são para custeio, comercialização e  do Financiamento para Aquisição de Café (FAC) para cooperativas e recuperação das lavouras, em 5,25%.

Para linhas de capital de giro a indústrias, e também da fac para os exportadores, a taxa anual será de 6,75%.

Até a resolução CMN 4.849, ou seja, até ontem, o custo do dinheiro do Funcafé era de 6% e 7,5%.

“A cafeicultura não parou diante da pandemia do novo coronavírus, mas a Covid-19 trouxe impactos sobre o setor. Diante disso, é fundamental contarmos com juros mais acessíveis para a tomada de crédito, principalmente para os produtores. Essa é uma conquista que certamente contribuirá para a retomada efetiva e ainda mais eficaz da cafeicultura quando passarmos a pandemia”, comenta o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

O que você está lendo é [Menor custo histórico do dinheiro para cafeicultura pode ser ainda mais baixo com negociação dos spreads].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...