Queda de 11,7% do PIB é a pior desde o início da série histórica do IBGE, em 1996

Mulher usando máscara protetora e protetor facial fala ao telefone enquanto pessoas caminham em uma popular rua comercial em meio ao surto de Covid-19 em São Paulo, Brasil, 15 de julho de 2023. REUTERS/Amanda Perobelli

Pior que o esperado: analistas projetavam uma retração menor do PIB no segundo trimestre (Imagem: REUTERS/ Amanda Perobelli)

O Produto Interno Bruto 💥️(PIB) do Brasil registrou contração histórica de 9,7% no segundo trimestre de 2023 em relação aos três meses anteriores, como resultado do ápice da pandemia de coronavírus no país.

As perdas mostraram aceleração em relação à queda de 2,5% no primeiro trimestre deste ano, em dado revisado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística 💥️(IBGE) nesta terça-feira de queda de 1,5% informada anteriormente.

Na comparação com o segundo trimestre de 2023, 💥️o PIB apresentou retração de 11,4%, também a queda mais forte da série iniciada em 1996, de acordo com o IBGE.

As expectativas em pesquisa da 💥️Reuters eram de quedas de 9,4% do PIB no segundo trimestre de 2023 em relação aos três meses anteriores e de 10,7% sobre um ano antes.

💥️Veja os números divulgados pelo IBGE.

O que você está lendo é [Queda de 11,7% do PIB é a pior desde o início da série histórica do IBGE, em 1996].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...