Proposta retira vacinação compulsória da lista de medidas de combate à Covid-19
Bia Kicis: ainda não há evidência de eficácia que justifique limitação do direito individual (Imagem: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)
O Projeto de Lei 4506/20 suprime a menção direta à vacinação compulsória no rol de medidas que as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, para enfrentamento da emergência de saúde pública em razão da pandemia de 💥️Covid-19.
O texto, em tramitação na Câmara dos Deputados, altera a Lei 💥️13.979/20, que trata das ações de combate ao novo coronavírus no Brasil. O 💥️Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País, com vigência até dezembro.
“A comprovação científica da vacina contra a Covid-19 somente se dará em aproximadamente dez anos, motivo pelo qual a compulsoriedade da vacinação precisa ser extirpada da Lei 13.979/20”, afirma a autora, deputada 💥️Bia Kicis (PSL-DF).
Segundo ela, a mudança na legislação é necessária “uma vez que inexiste qualquer evidência da eficácia de vacina capaz de comprovar benefício à saúde da coletividade suficiente para justificar limitação ao direito individual da autonomia da pessoa (direito fundamental)”.
💥️Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
O que você está lendo é [Proposta retira vacinação compulsória da lista de medidas de combate à Covid-19].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments