Com influência externa positiva, Ibovespa sobe 2% e fecha acima de 100 mil pontos
O volume financeiro somava 23,16 bilhões de reais (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)
O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) recuperou nesta segunda-feira o patamar dos 100 mil pontos perdido na última semana, apoiado no viés positivo em 💥️Wall Street, com noticiário envolvendo acordo de aquisição no setor de educação brasileiro elevando as ações da 💥️Yduqs (💥️YDUQ3).
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta de 1,94%, a 100.274,52 pontos.
O volume financeiro da sessão somou 23,95 bilhões de reais.
Nos Estados Unidos, as bolsas em Nova York encontraram suporte na recuperação de papéis de tecnologia, em meio a anúncios no segmento, além de perspectivas positivas sobre o desenvolvimento de 💥️vacina contra o 💥️coronavírus.
A farmacêutica 💥️AstraZeneca 💥️anunciou no fim de semana que retomou os ensaios clínicos no Reino Unido da candidata a vacina contra Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford, uma das mais avançadas em desenvolvimento.
No Brasil, o Banco Central divulgou que seu Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), considerado sinalizador do PIB, teve alta de 2,15% em julho em relação ao mês anterior, no terceiro resultado positivo, mas descelerando ante junho.
O resultado ficou ainda bem abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de avanço de 3,4% na comparação mensal.
Na visão do gestor Ricardo Campos, da Reach Capital, o Ibovespa está se consolidando no patamar ao redor dos 100 mil pontos, se preparando para o próximo passo.
Destaques
💥️Yduqs (💥️YDUQ3) disparou 7,96%, após afirmar que tem condições de apresentar proposta concorrente mais atraente pelos ativos do Grupo Laureate no Brasil, após a Ser Educacional anunciar que assinou contrato para comprar o negócio por valor estimado em 4 bilhões de reais. SER ON, que não está no Ibovespa, saltou 10,21%.
💥️Petrobras (💥️PETR4) e 💥️Petrobras (💥️PETR3) caíram 0,91% e 1%, nesta ordem, com a fraqueza dos preços do petróleo no exterior, além da notícia de que o Supremo Tribunal Federal (💥️STF) deve julgar a partir da próxima sexta-feira pedido da Câmara dos Deputados e do Senado para impedir a venda pela companhia de suas refinarias.
💥️Brmalls (💥️BRML3) valorizou-se 5,91%, com perspectivas mais favoráveis quanto a vacina contra o Covid-19 e continuidade na flexibilização de medidas de combate ao coronavírus, com o setor de shopping em alta, assim como empresas de varejo, incluindo as de vestuário, com 💥️Lojas Renner (💥️LREN3) que terminou com elevação de 4,36%.
💥️VALE (💥️VALE3) cedeu 0,06%, mesmo com a alta dos futuros do minério de ferro na China, após forte valorização na sexta-feira.
A mineradora comunicou pela manhã que pagará 5 bilhões de dólares de linhas de crédito rotativo com vencimento em junho de 2022 e dezembro de 2024 que foram desembolsados em março de 2023.
💥️Azul (💥️AZUL4) subiu 6,28%, tendo de pano de fundo anúncio de domingo de que recebeu proposta de apoio financeiro da BNDESPar e de um sindicato de bancos para ajudá-la a superar os impactos da pandemia de coronavírus.
A proposta prevê oferta pública de um instrumento híbrido para captar ao menos 2 bilhões de reais.
No setor, 💥️GOL (💥️GOLL4) valorizou-se 7,29%.
💥️Btg Pactual (💥️BPAC11) avançou 4,31%, capitaneando as altas dos bancos na sessão, após anunciar lançamento de seu banco digital de varejo BTG+, que o presidente do BTG estima que responderá por metade do resultado do banco em 5 anos.
💥️Bradesco (💥️BBDC4), que anunciou início das operações do Bitz, entrando no mercado de carteiras digitais, fechou em alta de 1,17%.
💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) subiu 1,78%.
💥️Cielo (💥️CIEL3) valorizou-se 6,98%. A empresa de meios de pagamentos disse que foi escolhida como prestadora de serviços de tecnologia do Bitz.
Em Nova York, 💥️Pagseguro (💥️PAGS) avançou 3,2% e 💥️STONECO subiu 2,36%.
O que você está lendo é [Com influência externa positiva, Ibovespa sobe 2% e fecha acima de 100 mil pontos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments