Desemprego na Zona do Euro continuará a aumentar, diz BCE em boletim

BCE Banco Central Europeu

O desemprego vai aumentar já que a taxa atual não captura totalmente o impacto da pandemia de coronavírus e os dados são impactados por esquemas de subsídio ao emprego, disse o BCE (Imagem: Unsplash/@maurosbicego)

O desemprego continuará a aumentar na 💥️zona do euro e há pouco espaço de alta na demanda por bens de consumo mesmo que a 💥️economia se recupere da recessão sem precedentes, disse o 💥️Banco Central Europeu em boletim econômico nesta quinta-feira.

O desemprego vai aumentar já que a taxa atual não captura totalmente o impacto da pandemia de 💥️coronavírus e os dados são impactados por esquemas de subsídio ao emprego, disse o BCE em um boletim que reflete amplamente as projeções econômicas e decisões de política monetária do BCE de 10 de setembro.

“Olhando à frente, há poucos sinais de dinamismo na demanda por bens de consumo”, disse o BCE. “Embora a queda na renda das famílias tenha sido limitada, a taxa de poupança deve ter subido com força.”

O banco também repetiu sua antiga postura de que está pronto para ajustar todos os seus instrumentos conforme necessário para elevar a 💥️inflação.

O que você está lendo é [Desemprego na Zona do Euro continuará a aumentar, diz BCE em boletim].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...