TRE do Rio de Janeiro torna Crivella inelegível, cabe recurso
Crivella ainda pode recorrer ao próprio TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (Imagem: REUTERS/Adriano Machado.)
O prefeito do 💥️Rio de Janeiro, 💥️Marcelo Crivella (Republicanos), foi considerado inelegível até 2026 em decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro cuja votação foi finalizada nesta quinta-feira, depois de começar na segunda, quando foi interrompida por um pedido de vistas
O desembargador Vitor Marcelo acompanhou os demais colegas e deu o sétimo e último voto contra Crivella.
O prefeito do Rio é acusado de, em 2018, ter usado veículos do município para levar pessoas a um ato político na quadra de uma escola de samba para pedir votos a candidatos, entre eles, o filho dele.
Crivella ainda pode recorrer ao próprio TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (💥️TSE).
Ele sustenta que poderá concorrer á reeleição na eleição municipal deste ano e sua contesta o julgamento e a presença de um desembargador no colegiado do TRE que já atuou em uma ação de uma concessionária que está em litígio com a prefeitura.
“O julgamento é nulo pelo cerceamento de defesa, já que o advogado não pôde usar a palavra nem mesmo pela ordem, como é da sua prerrogativa”, disse à Reuters o advogado de Crivella, Rodrigo Roca, que também defende o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente 💥️Jair Bolsonaro.
Ao ser questionado se Crivella poderia concorrer na eleição municipal deste ano, Roca afirmou que isso era “discutível”. Essa semana, logo após a formação de maioria pela inelegibilidade até 2026, a assessoria do prefeito informou que “a defesa do prefeito Marcelo Crivella entrará com recurso.
O prefeito poderá participar do pleito”.
O que você está lendo é [TRE do Rio de Janeiro torna Crivella inelegível, cabe recurso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments