Fundos imobiliários: carteira de outubro do Safra tem exclusão e mudança de peso de ativos
A carteira recomendada do Safra ficou com uma composição mais equilibrada entre os setores de Escritórios, Logística, Ativos Financeiros e Shoppings (Imagem: Unsplash/@ashenkris)
O 💥️Safra atualizou a carteira recomendada de 💥️fundos imobiliários para outubro. Após encerrar o último mês com retorno de 0,07% (contra a valorização de 0,67% do Índice de Fundos Imobiliários & IFIX), o banco resolveu retirar o 💥️Mogno Fundo de Fundos (💥️MGFF11) do portfólio e aumentar o peso do 💥️RBR Alpha Multiestratégia (💥️RBRF11) e do 💥️Vinci Shopping Centers (💥️VISC11).
Dessa forma, a carteira ficou com uma composição mais equilibrada entre os setores de Escritórios, Logística, Ativos Financeiros e Shoppings (20% cada), enquanto Fundo de Fundos e Híbridos ganharam, cada um, 10% de participação.
A mudança na exposição dos ativos se baseia nas estratégias adotadas com a chegada da pandemia de covid-19. O Safra destacou que o RBR Alpha Multiestratégia, em relatório gerencial de abril, reforçou seu “horizonte de longo prazo” e disse que vai se manter disciplinado às teses de investimento, selecionando fundos imobiliários de tijolo com a melhor relação risco-retorno.
No caso do Vinci Shopping Centers, os analistas mencionaram as aquisições mais recentes, como a fatia de 98,5% no Praia da Costa e a participação de 3,83% do RibeirãoShopping.
O que você está lendo é [Fundos imobiliários: carteira de outubro do Safra tem exclusão e mudança de peso de ativos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments