Ethereum Foundation anuncia nova linguagem de programação para seu ecossistema
A linguagem Fe ainda passará por testes antes de ser incluída ao ecossistema (Imagem: Ethereum/Snake Charmers)
A 💥️Ethereum Foundation anunciou uma nova linguagem de programação para 💥️contratos autônomos (ou “smart contracts”) chamada “💥️Fe” (e pronunciada como “fi”) para o ecossistema.
Contrato autônomos são processos automatizados que executam uma ação quando condições específicas forem atendidas.
Atualmente, grande parte das aplicações da 💥️Ethereum são escritas na linguagem de programação Solidity, mas ter mais opções para desenvolvedores será algo positivo para o ecossistema, segundo 💥️Christoph Burgdorf, engenheiro de software da Ethereum Foundation.
Fe nasceu como uma reformulação de 💥️Vyper (💥️Rust), uma linguagem de programação para a 💥️Ethereum Virtual Machine (EVM). Além disso, herda diversas características da Vyper, afirma Burgforf.
“Nessa etapa inicial do desenvolvimento, a diferença entre Fe e Vyper ainda são limitadas”, disse ele, acrescentando que Fe começará a ficar mais parecido com Rust, pois terá algumas propriedades sintáticas da Rust.
Burgdorf destacou que o desenvolvimento de Fe progrediu significativamente no último mês e que a Ethereum Foundation está otimista em acrescentar suporte para todos os recursos utilizados em um contrato 💥️padrão ERC-20 e conseguir compilar um até o fim de 2023.
“Para deixar bem claro, o compilador não será, de forma alguma, uma opção viável para produzir um ERC-20 até então, mas esperamos demonstrar as capacidades da Fe com um exemplo prático e bem-compreendido”, disse Burgdorf.
O que você está lendo é [Ethereum Foundation anuncia nova linguagem de programação para seu ecossistema].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments