Proposta da Câmara limita penhora online em até 30% da conta e das aplicações do devedor

O texto em tramitação na Câmara dos Deputados altera o Código de Processo Civil (Lei 13.105/15), ao definir o limite, e a Lei de Abuso de Autoridade ( (Imagem: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 3635/20 limita a chamada penhora on-line em até 30% do que o devedor possuir em conta corrente, poupança ou investimentos quando não se tratar de execução para cobrança de dívida de natureza alimentar.

O texto em tramitação na 💥️Câmara dos Deputados altera o Código de Processo Civil (💥️Lei 13.105/15), ao definir o limite, e a Lei de Abuso de Autoridade (13.869/19), para incluir como crime o desrespeito a critério objetivo na decretação da indisponibilidade de bens.

“Medidas de indisponibilidade e penhora online podem hoje atingir até a totalidade dos recursos em dinheiro e em depósitos e aplicações financeiras, causando dano irreparável às pessoas ou empresas executadas”, disse o autor, deputado 💥️Luis Miranda (DEM-DF).

O que você está lendo é [Proposta da Câmara limita penhora online em até 30% da conta e das aplicações do devedor].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...