Abiove eleva estimativas de safras e exportação de soja do Brasil em 2023 e 2023

Soja

Mas os maiores volumes adquiridos no exterior estão vindo de países do Mercosul (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

O 💥️Brasil colheu mais 💥️soja do que o projetado anteriormente em 2023, apontou nesta quinta-feira a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (💥️Abiove), que elevou sua estimativa para um recorde de 126,4 milhões de toneladas, ante 125,8 milhões na previsão do mês anterior.

Com uma mudança na projeção de produção, a associação que representa as principais tradings do setor elevou também sua previsão de exportação em 2023 para 82 milhões de toneladas, ante 81 milhões estimados em outubro.

O volume de 82 milhões de toneladas, contudo, já é o projetado pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) para o período de janeiro a novembro.

Com uma escassez de soja após grandes exportações, a Abiove projetou a importação do grão pelo Brasil em 2023 em 1 milhão de toneladas, versus 850 mil toneladas na previsão anterior.

O país está importando soja até mesmo de seu principal rival, os Estados Unidos, confirmou nesta quinta-feira o Departamento de Agricultura norte-americano (USDA), ao apontar um embarque de 30 mil toneladas ao Brasil.

Mas os maiores volumes adquiridos no exterior estão vindo de países do Mercosul.

2021

Simultaneamente, a Abiove elevou a estimativa de produção de soja do Brasil em 2023 para 132,6 milhões de toneladas, ante 131,7 milhões na previsão anterior, o que seria um novo recorde, caso se confirme essa previsão de colheita, que começa a partir de janeiro.

Além disso, a associação apontou a exportação de soja do Brasil em 2023 alcançando 83,5 milhões de toneladas, ante 82 milhões de toneladas na previsão anterior.

O que você está lendo é [Abiove eleva estimativas de safras e exportação de soja do Brasil em 2023 e 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...