JPMorgan afirma que investidores institucionais parecem preferir bitcoin a ouro
O bitcoin pode estar sendo considerado como uma alternativa ao ouro, mas deve aumentar sua capitalização de mercado, afirma o JPMorgan (Imagem: Unsplash/ Aleksi Räisä)
Investidores institucionais — como “family offices”, que gerenciam o dinheiro de pessoas influentes — podem estar considerando o 💥️bitcoin como uma alternativa ao 💥️ouro, segundo analistas do 💥️JPMorgan.
Em uma pesquisa publicada na última semana, analistas do JPMorgan afirmaram que o 💥️fundo de investimento em bitcoin da 💥️Grayscale (💥️GBTC) teve 💥️influxos cumulativos ao longo de outubro, enquanto fundos negociados em bolsa (💥️ETFs) de ouro tiveram “gastos modestos” desde meados de outubro.
“Esse contraste apoia a ideia de que alguns investidores que, anteriormente, investiam em ETFs de ouro, como ‘family offices’, podem estar considerando o bitcoin como uma alternativa ao ouro”, afirmaram os analistas.
Tanto os investidores de varejo como os institucionais estão direcionando a demanda pelo fundo de investimento em bitcoin da Grayscale, segundo os analistas. Atualmente, o fundo gerencia um total de 💥️US$ 7,6 bilhões em ativos.
A possível vantagem do bitcoin a longo prazo é “considerável” se competir “mais intensamente com ouro como uma moeda ‘alternativa’”, segundo o JPMorgan. Porém, a capitalização de mercado do bitcoin terá que aumentar dez vezes mais dos níveis atuais para “corresponder ao investimento total do setor privado em ETFs de ouro ou barras e moedas”, explicaram os analistas. Menções sobre o bitcoin 💥️por corporações em geral e o 💥️apoio do PayPal, em particular, também 💥️impulsionaram a demanda por bitcoin. Porém, o bitcoin parece estar “próximo aos níveis de sobrecompra em nossa estrutura de sinais dinâmicos, algo que pode, possivelmente, 💥️resultar em lucros ou fluxos de reversão de média”, explicaram os analistas.O que você está lendo é [JPMorgan afirma que investidores institucionais parecem preferir bitcoin a ouro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments