Infura enfrenta pane em seu serviço, atrasando feeds de preço de ativos na rede Ethereum
A infraestrutura da Infura garante que a aplicação descentralizada utilizada pelo usuário seja escalável para atender à demanda; uma pane atrasou os feeds de preço dos ativos negociados pelo serviço (Imagem: Infura)
💥️Infura, fornecedora de infraestrutura da 💥️Ethereum, está sofrendo uma pane em seu 💥️serviço, resultando em um atraso nos feeds de preço de ether (ETH) e 💥️tokens padrão ERC-20 de alguns serviços.
“Estamos passando por uma pane de serviço para nossa 💥️API [interface de programação de aplicações] da rede principal da Ethereum. Nossa equipe de plantão está investigando e trabalhando para restaurar a funcionalidade do serviço”, segundo uma 💥️página da Infura.
O problema começou nesta quarta-feira (11) às 5h12 (horário de Brasília).
A pane também fez com que 💥️corretoras cripto, incluindo 💥️Binance e 💥️Bithumb, desativassem saques de ether e de tokens ERC-20.
A popular 💥️carteira 💥️MetaMask também está passando por dificuldades, pois a Infura é sua fornecedora-padrão de serviços — tanto a MetaMask como a Infura pertencem à 💥️ConsenSys, o estúdio de desenvolvimento da Ethereum.
Changpeng Zhao, ou 💥️CZ, CEO da Binance, disse que a corretora está investigando uma possível divisão do 💥️blockchain Ethereum no bloco 11.234.873.
“[Os exploradores] Etherscan e Blockchain estão mostrando dois diferentes blockchains e dados após esse bloco. Estamos solucionando isso agora, mas interrompemos, temporariamente, os saques”, afirmou CZ.
Segundo Ardoino, da Bitfinex, a pane da Infura se deu por conta da operação centralizada — ou seja, por uma empresa — de nós da Ethereum, pois o serviço deveria operá-los por conta própria para evitar problemas (Imagem: Ethereum/Snake Charmers)
Às 6h03, Infura disse ter aumentado a capacidade on-line para os componentes afetados e está continuando a avaliar o motivo principal dessa pane.
Os componentes afetados incluem dados arquivados, filtros, registros e os APIs 💥️de conectividade da rede principal da Ethereum. Todos esses segmentos estão passando por “grandes” panes.
Às 6h47, Infura afirmou ter identificado o motivo principal e está preparando uma correção para restaurar a funcionalidade do serviço.
Enquanto isso, alguns adversários da Infura, incluindo 💥️BlockCypher, 💥️QuikNode e 💥️Alchemy, estão funcionando perfeitamente.
Às 7h, Binance reativou os saques.
💥️Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da 💥️Bitfinex, contou ao 💥️The Block que corretoras cripto devem operar seus próprios nós da Ethereum.
“Embora Infura forneça um serviço importante à indústria cripto, corretoras não devem cair na armadilha de depender de partes centralizadas enquanto estão em uma indústria 💥️descentralizada como cripto”, afirmou Ardoino — Bitfinex opera seus próprios nós da Ethereum.
✅💥️Graças às altas taxas da Ethereum,
operadores de nós da Chainlink foram alvo de ataque
O que você está lendo é [Infura enfrenta pane em seu serviço, atrasando feeds de preço de ativos na rede Ethereum].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments