Ibovespa sofre para se manter acima de 106 mil pontos; bancos recuam e varejo salta

Ibovespa Ações Mercados B3SA3

Em Wall Street, os futuros do S&P 500 e do Dow Jones experimentavam uma pausa nesta terça-feira, um dia após atingirem máximas recordes de fechamento (Imagem: Linkedin/B3)

A bolsa paulista sinalizava uma sessão de ajustes nos primeiros negócios desta terça-feira, após o 💥️Ibovespa fechar próximo de níveis pré-pandemia na véspera, acompanhando movimentos de realização de lucros em pregões no exterior.

Às 12:22 (💥️horário de Brasília), o Ibovespa (💥️IBOV) caía 0,15% a 106.271,72 pontos.

Em 💥️Wall Street, os futuros do 💥️S&P 500 e do 💥️Dow Jones experimentavam uma pausa nesta terça-feira, um dia após atingirem máximas recordes de fechamento.

No Brasil, a cena corporativa também ocupa as atenções, com os balanços de 💥️Qualicorp (💥️QUAL3) e 💥️Notre Dame Intermédica (💥️GNDI3), além de anúncio do 💥️Santander Brasil sobre cisão da subsidiária de adquirência Getnet.

Ainda sob os holofotes estão os detalhes do 💥️IPO da Rede D’Or São Luiz, que estabeleceu entre 48,91 e 64,35 reais a faixa estimativa para o preço por papel de sua oferta inicial, que pode movimentar até 12,655 bilhões de reais.

O Ibovespa fechou na véspera acima dos 106 mil pontos, o que não acontecia desde o começo de março, mês que marca o agravamento da crise desencadeada pela pandemia de 💥️Covid-19 no Brasil.

Destaques

Mercado não reage bem ao balanço da NotreDame (Imagem: Equipe Money Times)

& 💥️NotreDame (💥️GNDI3) caía 2,72%, mesmo 💥️após salto no lucro líquido do terceiro trimestre sobre o mesmo período de 2023, impulsionada por aumento de beneficiários e leitos ao longo deste ano, em uma estratégia marcada por 12 aquisições.

& 💥️Sabesp (💥️SBSP3) cedia 1,7%, tendo de pano de fundo teleconferência de executivos da companhia 💥️sobre balanço trimestral, na qual a companhia de 💥️saneamento básico disse estar pronta para participar de concorrência pelo Brasil afora quando julgar oportuna, entre outras informações.

& 💥️Santander (💥️SANB11) recuava 1,2%, após liderar os ganhos no setor no Ibovespa na véspera, com alta de mais de 7%. Após o fechamento, o banco informou que seu conselho de administração 💥️aprovou início de estudos para a cisão da subsidiária de adquirência Getnet.

& 💥️Bradesco (💥️BBDC4) e 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) perdiam 1,66% e 1,53%, respectivamente, em meio a movimentos de realização de lucros.

& 💥️Vale (💥️VALE3) subia 1,71%, atenuando a pressão baixista no Ibovespa, tendo de pano de fundo alta dos futuros do 💥️minério de ferro e do aço na China. Na véspera,💥️ a BNDESPar vendeu 40 milhões de ações mineradora, equivalentes a 2,5 bilhões de reais.

& 💥️B2W (💥️BTOW3) avançava 4,23%, em dia de recuperação, após perdas na véspera, com o setor associado a comércio eletrônico como um todo no azul. 💥️Via Varejo (💥️VVAR3) subia 1,63% e 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) tinha elevação de 1,37%.

& 💥️Qualicorp (💥️QUAL3) valorizava-se 1,65%, tendo no radar IPO da Rede D’Or, 💥️que prevê destinação de parte dos recursos para aquisições, incluindo corretoras de 💥️planos de saúde. A Rede D’Or detém 12,95% na companhia. O noticiário sobre a Qualicorp 💥️inclui balanço trimestral e aquisição.

& 💥️Petrobras (💥️PETR4) cedia 0,26%, com o recuo dos preços do 💥️petróleo no exterior corroborando alguma realização de lucros nos papéis.

O que você está lendo é [Ibovespa sofre para se manter acima de 106 mil pontos; bancos recuam e varejo salta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...