Por que a dificuldade de mineração e a taxa de hashes da rede Ethereum atingiram recordes?

Indicadores essenciais sugerem que muitos buscam minerar ETH em antecipação ao lançamento da ETH 2.0 (Imagem: Crypto Times)

Tanto a 💥️dificuldade de mineração — um indicador de competição entre 💥️mineradores da 💥️Ethereum — como a 💥️taxa de hashes — seu poder computacional — de ether (ETH) atingiram níveis recordes.

Esses indicadores sugerem que mais pessoas querem minerar ETH, conforme seu preço continua a subir — a 💥️criptomoeda está sendo negociada a 💥️US$ 600.

A dificuldade de mineração da Ethereum atingiu uma alta recorde de 3.615 terahashes (TH), de acordo com o explorador 💥️Etherscan, embora a taxa de hashes tenha atingido 285 TH/s, segundo dados da 💥️Ycharts.

“Recentemente, a receita de mineração da Ethereum em MH/s [megahashes por segundo] 💥️aumentou por conta do alto preço do ETH e também por conta de maiores taxas de transação”, disse Heller.

Além disso, mineradores chineses e industriais estão direcionando a atividade de mineração da Ethereum, segundo 💥️Dmitrii Ushakov, diretor comercial da fazenda de mineração cripto 💥️BitRiver.

“Eles estão acumulando fazendas de mineração baseadas em GPU [unidades de processamento gráfico] desde a febre 💥️DeFi [finanças descentralizadas] e o aumento no preço do ETH deste ano — ambos resultaram em maiores recompensas para mineradores de ETH”, disse Ushakov.

💥️Confira cinco fatos interessantes
sobre mineração de cripto

“💥️Innosilicon está enviando o 💥️A10 Pro, um minerador de ASIC que pode minerar ETH. Até agora, a versão de 500 MH/s do A10 Pro foi adquirida. Em dezembro, haverá uma máquina de 720 MH/s do A10 Pro com uma taxa de hashes maior”, disse Heller.

A10 Pro, máquina de mineração de ETH, fabricado e vendido pela empresa Innosilicon (Imagem: Innosilicon)

Conforme mais máquinas de mineração (tanto GPU como ASIC) são ligadas e, se o preço do ETH continuar sua trajetória de alta, a taxa de hashes e a dificuldade de mineração da Ethereum poderiam aumentar ainda mais, segundo ele.

Ushakov também espera que esses indicadores subam ainda mais nos próximos meses.

É importante destacar que a mineração da Ethereum acabará a médio prazo, pois a rede irá migrar para um modelo 💥️proof-of-stake (PoS) devido aos desenvolvimentos da atualização Ethereum 2.0.

A atualização ETH 2.0 foi dividida em 💥️diversas etapas — “💥️beacon chain” (novo 💥️blockchain central), “💥️shards chains” (repartições paralelas do blockchain) e “💥️docking” (“ancoragem” do blockchain) —, que serão operadas até, pelo menos, 2022.

Após o lançamento final da ETH 2.0, a mineração de ether será suspensa. 💥️Clique aqui para saber mais.



O que você está lendo é [Por que a dificuldade de mineração e a taxa de hashes da rede Ethereum atingiram recordes?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...