Planalto nega relação com blogueiros bolsonaristas ligados a atos antidemocráticos

Presidente Jair Bolsonaro discursa após lançamento de seu novo partido, Aliança pelo Brasil

O Planalto negou que haja apoio financeiro a qualquer canal digital e que “não há gabinete do ódio” (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

A Secretaria de Comunicação da Presidência negou nesta sexta-feira, em nota, que haja a contribuição de integrantes do órgão ou de membros do Palácio do Planalto com conteúdos antidemocráticos ou apoio financeiro a blogs ou canais digitais que apoiam o governo, como revelado pelo jornal 💥️O Estado de S. Paulo com base em inquérito da 💥️Polícia Federal.

De acordo com o jornal, a investigação até agora mostrou que youtubers e blogueiros alinhados com o Palácio do Planalto 💥️lucram até 100 mil reais mensais com a monetização de seus canais e atraíram milhares de seguidores com informações e vídeos obtidos com a ajuda de assessores presidenciais.

A investigação mostra, por exemplo, que um dos youtubers recebia vídeos exclusivos feitos por um assessor que está sempre ao lado do presidente e filma a maior parte das suas atividades, segundo o jornal. Em outro caso, um outro assessor teria um grupo de 💥️WhatsApp com um dos blogueiros investigados, que funcionava como um porta-voz dos blogueiros alinhados em demandas ao Planalto.

Um dos canais do 💥️YouTube, por exemplo, conseguiu acesso ao satélite 💥️Amazônia, usado pela 💥️TV Brasil, para transmitir as imagens de eventos do presidente que acontecem fora de 💥️Brasília, segundo a reportagem.

O inquérito conduzido pela PF mostra, ainda, que os canais bolsonaristas tiveram um aumento de 27% de inscritos, chegando a 8,3 milhões de pessoas, entre 1o de março e 30 de junho, período em que se concentraram as manifestações contra o STF e a favor de uma intervenção militar com Bolsonaro à frente, disse o 💥️Estadão.

Na nota, o Planalto negou que haja apoio financeiro a qualquer canal digital e que “não há gabinete do ódio. Não há um centavo de dinheiro público em sites antidemocráticos”.

“Fazer co-relação com vídeos e conteúdos disponíveis publicamente na rede, em blogs de terceiros, é mero exercício de ficção, querendo impor a esse governo relação com atos antidemocráticos”, diz o texto

O que você está lendo é [Planalto nega relação com blogueiros bolsonaristas ligados a atos antidemocráticos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...