Índio é ser humano exatamente igual a nós, diz Bolsonaro ao defender exploração de terras
Bolsonaro mencionou os paresi, comunidade indígena do norte do Mato Grosso, que estão produzindo milhares de hectares de soja. Segundo ele (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)
O presidente 💥️Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta-feira o direito dos indígenas de desenvolverem atividades produtivas e citou projeto do governo que visa permitir a eles realizarem garimpo, construírem pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e arrendar suas terras a outras pessoas para exploração.
“O índio é um ser humano exatamente igual a nós e nós ficamos felizes com isso”, disse Bolsonaro em sua live semanal pelas redes sociais.
Bolsonaro mencionou os paresi, comunidade indígena do norte do 💥️Mato Grosso, que estão produzindo milhares de hectares de 💥️soja.
Segundo ele, essa comunidade quer ser tratada com os mesmos direitos de seus “vizinhos fazendeiros”.
O presidente aproveitou a transmissão para reclamar de ambientalistas que, segundo ele, não criticam o fato de a energia de Roraima ser gerada por meio de termelétricas, mas criticaram o plano do governo de concluir o Linhão do Tucuruí.
O linhão de transmissão de energia, que interligaria Roraima ao sistema elétrico nacional, passaria por cima de uma comunidade indígena, o que não tem sido permitido em razão de questões ambientais até o momento.
O que você está lendo é [Índio é ser humano exatamente igual a nós, diz Bolsonaro ao defender exploração de terras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments