Bolsonaro desiste de Renda Brasil e auxílio emergencial, mas quer aumentar Bolsa Família

População

Auxílio é emergencial, o próprio nome diz: é emergencial, Não podemos ficar sinalizando em prorrogar e prorrogar e prorrogar (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira que não haverá prorrogação do auxilio emergencial e nem a criação de um novo programa de distribuição de renda e afirmou que a ideia é “aumentar um pouquinho” o 💥️Bolsa Família.

O presidente aproveitou para dizer que o auxílio pago a vulneráveis por causa da crise provocada pela 💥️Covid-19 tem caráter emergencial e argumentou que o país possui uma capacidade de endividamento e não pode se “desequilibrar”.

“Quem falar em 💥️Renda Brasil, eu vou dar cartão vermelho, não tem mais conversa”, disse Bolsonaro em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Band, em referência ao programa que o governo tinha a intenção de criar para substituir o Bolsa Família.

“Auxílio é emergencial, o próprio nome diz: é emergencial, Não podemos ficar sinalizando em prorrogar e prorrogar e prorrogar”, disse o presidente, acrescentando que “acaba agora em dezembro”.

Ao deixar claro que o foco estará no Bolsa Família, Bolsonaro afirmou que tem falado para a equipe econômica: “Vamos tentar aumentar um pouquinho isso aí.”

O presidente argumentou, ainda, que o país tem que manter as contas em ordem para evitar aumento da inflação, “o imposto mais danoso que existe para todo mundo”.

O que você está lendo é [Bolsonaro desiste de Renda Brasil e auxílio emergencial, mas quer aumentar Bolsa Família].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...