Chanceler do Irã pede que Trump evite “armadilha” de Israel para provocar guerra
“Tenha cuidado com uma armadilha, @realDonaldTrump. Qualquer fogo de artifício sairá pela culatra”, escreveu Zarif (Imagem: Dalati Nohra/Handout via REUTERS)
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, fez um apelo ao presidente dos 💥️Estados Unidos,💥️ Donald Trump, neste sábado, para não cair em “armadilha” em um suposto plano israelense de provocar uma guerra por meio de ataques às forças norte-americanas no Iraque.
Ele emitiu o alerta no aniversário do assassinato do general iraniano Qassem Soleimani por um ataque de drones dos EUA no 💥️Iraque. Não houve nenhum comentário imediato de 💥️Israel.
Washington culpa milícia apoiada pelo 💥️Irã pelos ataques regulares de foguetes contra instalações norte-americanas no Iraque, incluindo perto da embaixada dos EUA. Nenhum grupo conhecido apoiado pelo Irã assumiu a responsabilidade.
“Novas informações do Iraque indicam que agentes provocadores israelenses estão tramando ataques contra americanos & colocando Trump, que está de saída do cargo, em enrascada com um falso casus belli (ato que justifica guerra)”, disse Zarif em um tuíte.
“Tenha cuidado com uma armadilha, @realDonaldTrump. Qualquer fogo de artifício sairá pela culatra”, escreveu Zarif.
Esmail Ghaani, que sucedeu Soleimani como chefe da força de elite Quds, disse na sexta-feira que o Irã está pronto para responder.
O que você está lendo é [Chanceler do Irã pede que Trump evite “armadilha” de Israel para provocar guerra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments