Safra turbina carteira em janeiro ao excluir três ações, incluir uma, e redistribuir peso
As ações da Energisa, as recém chegadas à carteira, podem se beneficiar de um movimento de retomada da economia no curto prazo (Imagem: Facebook/Energisa)
Com aceleração de casos de 💥️Covid-19 pelo Brasil e no mundo, o 💥️Safra optou por realizar mudanças estratégicas em sua 💥️carteira recomendada para janeiro, justamente para conter a volatilidade esperada para o mês.
“O 💥️real apreciou-se na primeira metade de dezembro, refletindo o cenário externo de enfraquecimento do 💥️dólar. Contudo, o agravamento da pandemia e a falta de 💥️perspectivas sobre a vacinação em território local fizeram com que o real voltasse a depreciar”, adverte a economista Priscila Deliberalli, que assina o panorama macroeconômico do relatório.
Quanto ao portfólio deste mês, caíram fora os seguintes papéis: 💥️Engie (💥️EGIE3); 💥️Cesp (💥️CESP6) e 💥️Gerdau (💥️GGBR4). Por outro lado, a equipe do banco escalou as ações da 💥️Energisa (💥️ENGI11) para encarar janeiro.
“A Energisa é uma empresa que atua principalmente no segmento de distribuição de 💥️energia elétrica, e pode se beneficiar de um movimento de retomada da 💥️economia no curto prazo”, comenta a equipe do Safra.
O banco também optou por rebalancear o peso a ser alocada em cada uma das 💥️ações que compõem a carteira. Na tabela abaixo confira como ficou o portfólio para janeiro:
O que você está lendo é [Safra turbina carteira em janeiro ao excluir três ações, incluir uma, e redistribuir peso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments