Tailândia encomenda 2 milhões de doses de vacina da Sinovac
O país do Sudeste Asiático receberá a vacina chinesa em três lotes, com as primeiras 200 mil doses com previsão para fevereiro, 800 mil em março e mais 1 milhão em abril (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)
A 💥️Tailândia receberá seu primeiro lote de 💥️vacinas contra a Covid-19 da chinesa 💥️Sinovac Biotech no mês que vem, o que permitirá a vacinação de pessoas do grupo de risco no país, que enfrenta uma nova onda de casos de 💥️coronavírus.
O país do Sudeste Asiático receberá a vacina chinesa em três lotes, com as primeiras 200 mil doses com previsão para fevereiro, 800 mil em março e mais 1 milhão em abril, segundo o Ministério da Saúde. A Tailândia também iniciou a produção local de vacinas desenvolvidas pela 💥️AstraZeneca sob um acordo de transferência de tecnologia, que devem estar prontas para distribuição em maio, disse o ministério.
A Tailândia corre para conter a propagação de uma nova onda de infecções que começou em mercados de frutos do mar nos arredores de Bangkok, a capital do país e a maior cidade. Na segunda-feira, o primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, impôs novas restrições para empresas e reuniões em Bangkok e em 27 das províncias mais afetadas para conter o surto.
A Tailândia, que foi relativamente bem-sucedida em controlar o patógeno depois de se tornar o primeiro país fora da 💥️China a identificar o coronavírus, pode ver os casos aumentarem para cerca de mil por dia, mesmo com medidas de controle rigorosas, de acordo com o Centro de Administração da Situação da Covid-19. O país registrou 315 novos casos de Covid no domingo, com 294 deles transmitidos localmente, elevando o total do país para 7.694.
O governo de Prayuth estabeleceu uma meta de vacinação de 50% da população, ou cerca de 33 milhões de pessoas, até o final de 2023 com vacinas de várias fontes, incluindo do programa Covax, apoiado pela 💥️Organização Mundial da Saúde. Também está negociando com outros desenvolvedores de vacinas para suprimentos adicionais, de acordo com o Ministério da Saúde.
O que você está lendo é [Tailândia encomenda 2 milhões de doses de vacina da Sinovac].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments