China minimiza preocupação da OMS sobre atraso na viagem de equipe do coronavírus
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Hua Chunying disse em uma entrevista coletiva em Pequim que o problema “não era apenas sobre vistos” para a equipe (Imagem: REUTERS/Thomas Suen)
A 💥️China minimizou na quarta-feira a preocupação da 💥️Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre um atraso na autorização para visita de uma equipe de especialistas que investiga as origens do novo 💥️coronavírus, dizendo que os arranjos estão sendo acertados.
O chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na terça-feira que estava “muito decepcionado” com o fato de a China não ter autorizado a entrada da equipe para a investigação, que ele afirmou ser uma prioridade da OMS.
O novo coronavírus foi detectado pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan no final de 2023 e, desde então, se espalhou pelo mundo.
Muito permanece desconhecido sobre suas origens e a China tem sido sensível a qualquer sugestão de que poderia ter feito mais nos estágios iniciais para conter a pandemia.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Hua Chunying disse em uma entrevista coletiva em Pequim que o problema “não era apenas sobre vistos” para a equipe.
Questionada sobre relatos de que as datas foram acordadas, ela afirmou que houve um “mal-entendido” e que os dois lados ainda estavam em discussões sobre o momento e outras providências e “permanecem em comunicação estreita”.
“Não há necessidade de exagerar na interpretação”, acrescentou ela.
O que você está lendo é [China minimiza preocupação da OMS sobre atraso na viagem de equipe do coronavírus].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments