Cisão da Sendas permitirá que Grupo Pão de Açúcar execute suas estratégias com mais eficiência

Loja da Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, em Manaus

Os analistas do Inter Research acreditam que os acionistas do Grupo Pão de Açúcar sairão ganhando por terem participação em empresas de alta qualidade e com grandes oportunidades de crescimento (Imagem: LikedIn/Divulgação/Assaí)

O 💥️Inter Research reforçou a compra da ação do 💥️Grupo Pão de Açúcar (💥️PCAR3), com preço-alvo de R$ 98, após 💥️a aprovação pelos acionistas da cisão da Sendas, que opera no segmento de atacado de autosserviço pela bandeira 💥️Assaí.

Os acionistas aprovaram a proposta de reorganização societária na qual o GPA irá entregar sua participação da Sendas na proporção de uma ação da Sendas para cada ação do grupo aos acionistas. A reestruturação também contempla a segregação da participação da Sendas no Éxito, que passará a ser subsidiária direta do GPA após a transferência de certos ativos operacionais.

Na visão do Inter Research, a segregação das empresas é um movimento positivo para os acionistas. Os analistas não descartaram a possibilidade de perda de sinergia, mas destacaram que o GPA e a Sendas atuam em mercados que tendem a se divergir.

“[Considerando] o fato de ambas as empresas estarem em momentos distintos, em mercados que irão se divergir cada vez mais e que serão mais competitivos, a segregação das empresas deve fazer com que elas consigam elaborar e executar suas estratégias de maneira mais eficiente”, comentaram.

De todo modo, os analistas acreditam que os acionistas sairão ganhando por terem participação em empresas de alta qualidade e com grandes oportunidades de crescimento.

O que você está lendo é [Cisão da Sendas permitirá que Grupo Pão de Açúcar execute suas estratégias com mais eficiência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...