Ibovespa busca novas máximas, com otimismo externo e vacina
O cenário para a economia global em 2023 se mostra construtivo, revertendo a retração em 2023 decorrente da pandemia (Imagem: B3/Divulgação)
O fluxo de recursos segue positivo para o mercado brasileiro de 💥️ações nesta sexta-feira, com o principal índice buscando novas máximas, refletindo a continuada perspectiva de que 💥️vacinas para 💥️Covid-19 devolverão a economia global ao crescimento.
Às 12h05, o 💥️Ibovespa (💥️IBOV) subia 0,39%, a 122.869,04 pontos, após ter subido 2,76% na véspera, para novo fechamento recorde. O giro financeiro da sessão somava 12,87 bilhões de reais.
Para profissionais do mercado, a expectativa por mais estímulos fiscais nos 💥️Estados Unidos no governo do presidente eleito 💥️Joe Biden, que toma posse no dia 20, com apoio de maioria do Congresso, segue alimentando apostas em ativos de risco.
O ambiente de maior liquidez se reflete na B3 em ingresso de recursos de investidores estrangeiros, que ficou positivo em cerca de 4 bilhões de reais em janeiro até dia 6.
Além disso, o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo mundo eleva a confiança dos investidores, reforçando o cenário de recuperação global.
“O cenário para a economia global em 2023 se mostra construtivo, revertendo a retração em 2023 decorrente da pandemia”, afirmou a equipe de pesquisa econômica do Bradesco.
Após consolidar 100% de alta desde o pior momento da crise provocada pela pandemia, em março passado, o Ibovespa mantinha o viés ascendente, tendo nesta sexta-feira como motores ações ligadas a construtoras e de empresas de saúde.
Ao mesmo tempo, movimentos pontuais de realização de lucros já eram observados em setores como os ligados a metais e de bancos, que estiveram entre as líderes de ganhos recentes.
Destaques
💥️Mrv (💥️MRVE3) era destaque positivo no Ibovespa, subindo 4,35%. A empresa anunciou quarta-feira a venda de empreendimento em Miami por 57 milhões de dólares, na primeira operação da unidade nos EUA, AHS, de um total de 306 milhões de dólares.
💥️Cyrela (💥️CYRE3) avançava 3,7%.
💥️Hypera (💥️HYPE3) ganhava 3,3%, liderando o movimento entre empresas do setor de saúde.
💥️ Notre Dame (💥️GNDI3) Intermédica tinha elevação de 4,6%%.
Fora do índice, 💥️Rede D’Or (💥️RDOR3) subia 2,3%.
💥️Ambev (💥️ABEV3) avançava 2%. Em relatório, o Credi Suisse comentou que o crescimento de 11,1% da produção do mercado brasileiro de cerveja em novembro, ano a ano, é positivo para a companhia.
💥️Vale (💥️VALE3) recuava 2,2%, ilustrando um movimento de realização de lucros sobre o setor de metais, após o papel ter atingido na véspera o recorde acima de 100 reais, triplicando de valor em 10 meses.
💥️Gerdau (💥️GGBR4) caía 2,5%, 💥️Usiminas (💥️USIM5) tinha baixa de 2% e 💥️Csn (💥️CSNA3) perdia 2,7%.
💥️Petrobras (💥️PETR4) retrocedia 0,9%, também alvejada por embolso de ganhos, apesar de novas altas na cotação do barril do petróleo no mercado internacional.
O que você está lendo é [Ibovespa busca novas máximas, com otimismo externo e vacina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments