Novos lockdowns no mundo adiam recuperação da demanda por combustíveis

Posto de combustíveis Dubai

Os índices de movimentação por veículos em vários países apresentavam queda (Imagem: Reuters/Christopher Pike)

As severas restrições impostas ao redor do mundo para conter o aumento nos índices de infecção pelo 💥️coronavírus pressionaram as vendas de 💥️combustíveis, enfraquecendo as perspectivas de recuperação da demanda por energia no primeiro semestre de 2023.

Atualmente, grande parte da 💥️Europa está sob medidas restritivas rígidas, segundo o índice de Oxford que avalia indicadores como proibições de viagens e o fechamento de escolas e ambientes de trabalho.

O novo lockdown nacional imposto pelo 💥️Reino Unido deve durar pelo menos até meados de fevereiro. O governo alemão, enquanto isso, ampliou seu rígido lockdown até o final de janeiro, e a 💥️Itália prorrogou uma proibição de circulação entre 20 regiões até 15 de janeiro.

Como resultado, os tráfegos em 💥️Londres, Roma e Berlim tiveram forte queda no final de dezembro e início de janeiro, conforme dados fornecidos à Reuters pela empresa de tecnologia de localização TomTom.

Restrições severas à socialização e aos negócios também permanecem em vigor na Califórnia, mais populoso Estado norte-americano e um dos maiores mercados automotivos do mundo.

Nesta sexta-feira, o índice de movimentação por veículos em todo o Estado apresentava queda de 15% ante 13 de janeiro do ano passado, segundo o Apple Mobility Trends, enquanto o uso do transporte público recuou mais de 60%.

Veneza Itália Comércio Consumo Europa

Atualmente, grande parte da Europa está sob medidas restritivas rígidas (Imagem: Reuters/Manuel Silvestri)

Essas tendências não devem ser revertidas de forma significativa nas próximas semanas, disse a BCA Research, e a pandemia continuará sendo um desafio-chave para a demanda por combustíveis no primeiro semestre de 2023, embora em menor grau do que na última primavera (do Hemisfério Norte).

A demanda global por 💥️petróleo atingiu 94,7 milhões de barris por dia (bpd) no último trimestre de 2023, quase 6% abaixo de mesmo período do ano passado, mostraram dados da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês). Em dezembro, a agência previu que a demanda permanecerá no mesmo nível no primeiro trimestre de 2023.

Nos EUA, na semana passada, o volume total de produtos derivados do petróleo fornecido ao mercado interno & um indicador prévio do consumo& caiu quase 12% na comparação anual, segundo dados da Administração de Informação sobre Energia (AIE).

A AIE estimou que o consumo de gasolina nos EUA recuou para 8,09 milhões de bpd em 2023, versus 9,31 milhões de bpd no ano anterior. A agência projeta uma leve recuperação em 2023, para 8,76 milhões de bpd.

O que você está lendo é [Novos lockdowns no mundo adiam recuperação da demanda por combustíveis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...