Participantes de pesquisa sobre euro digital prezam por privacidade e segurança

Alto número de respostas à pesquisa demonstram interesse, tanto de cidadãos como de empresas, em formular a opinião sobre um euro digital, afirma membro do BCE (Imagem: Pixabay/geralt)

O Banco Central Europeu (💥️BCE) afirmou que sua consulta pública sobre um possível 💥️euro digital gerou mais de oito mil resposta.

A consulta on-line começou em 12 de outubro e foi finalizada nessa terça-feira (12), segundo uma 💥️declaração publicada ontem (13). A análise completa das descobertas será publicada no segundo trimestre, antes do Conselho do BCE decidir se irá lançar ou não um euro digital.

Representantes seniores da 💥️União Europeia 💥️disseram que um euro digital, caso aprovado e lançado, iria atuar como um 💥️recurso comple💥️mentar ao dinheiro físico. A 💥️criptomoeda não surgirá da noite para o dia — estimativas indicam que qualquer implementação levaria, pelo menos, dois anos.

💥️Fabio Panetta, membro executivo do comitê do BCE e presidente da força-tarefa do euro digital do banco central, disse: “O alto número de respostas à nossa pesquisa demonstra um grande interesse das empresas e dos cidadãos europeus para formular a visão sobre um euro digital.”

“As opiniões dos cidadãos, das empresas e de todos os stakeholders são extremamente importantes para nós conforme avaliamos quais serão os melhores casos de uso de um euro digital”, segundo ele.



O que você está lendo é [Participantes de pesquisa sobre euro digital prezam por privacidade e segurança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...