Em qual empresa de varejo apostar em 2023? Confira levantamento com 22 ações
Como nos trimestres anteriores, o e-commerce continua em foco (Imagem: Reprodução/Melhor Envio/Facebook)
Após um desempenho robusto do 💥️setor de varejo em 2023, que cresceu 31% aos trancos de intensa volatilidade, o 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) espera neste ano um cenário cautelosamente positivo.
2021 tende a ser um período de recuperação para as 💥️empresas varejistas afetadas pela pandemia (umas mais que as outras a depender do segmento).
A segunda onda de contaminação da 💥️Covid-19 paralisou — e em alguns casos até reverteu — a escalada de recuperação varejista, mais forte nos nichos de aparelhos, vestuário e restaurantes. Portanto, selecionar as melhores 💥️ações para investir tornou-se mais fundamental ainda.
“Como nos trimestres anteriores, o 💥️e-commerce continua em foco, beneficiando-se das mudanças de paradigmas aceleradas pela pandemia, contudo tende a desacelerar à medida que se distancia de seu pico no meio do ano passado”, comentam os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, que assinam o relatório do BTG.
“Na comparação anual, esperamos alta de 116% para a 💥️Magazine (💥️MGLU3); de 104% para a 💥️Via Varejo (💥️VVAR3); e de 51% para 💥️B2W (💥️BTOW3)”, completam os analistas.
Do lado negativo, a dupla aponta que o mês de dezembro foi muito duro com ao menos quatro companhias, que viram seu tráfico de vendas despencarem por conta da 2° onda de Covid.
Na comparação anual, o desempenho da 💥️C&A (💥️CEAB3) encolheu 1%, no caso da 💥️Marisa (💥️AMAR3) a baixa foi de 5%, a 💥️Centauro (💥️CNTO3) ficou com -2%, e a 💥️Hering (💥️HGTX3) apenas cresceu 1%, segundo os cálculos de Guainais e Savi.
Confira a seguir as apostas do BTG frente a 22 ações de varejo em 2023:
O que você está lendo é [Em qual empresa de varejo apostar em 2023? Confira levantamento com 22 ações].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments