Nova política de dividendos rende mais à Copel, e dissipa intervenção estatal
A XP tem uma visão positiva dos anúncios da Copel, pois sinalizam avanços bem-vindos em governança corporativa (Imagem: LinkedIn/Copel)
Após o 💥️mercado precificar riscos maiores de intervenção estatal, a 💥️Copel (💥️CPLE3; 💥️CPLE5; 💥️CPLE6) compartilhou significativos avanços em 💥️governança corporativa, após seu conselho de administração propor reforma do Estatuto Social da companhia para deliberação dos acionistas.
A 💥️XP Investimentos destrinchou os principais pontos em pauta na companhia elétrica paranaense:
💥️O programa de UNITs: O programa contempla um desdobramento de 💥️ações na proporção de 1 para 10 com a possibilidade de conversão de ações na razão de 1 ordinária para 1 preferência de classe B (e vice-versa).
A formação de uma unit será composta por 5 papéis de emissão da Copel, sendo 1 ordinário (💥️CPLE3) e 4 preferenciais de classe B (💥️CPLE6).
💥️Adesão ao Nível 2 de Governança Corporativa da B3: Segundo a Copel, a migração ao nível 2 está condicionada à realização e liquidação de oferta pública de distribuição secundária de ações ou de Units de titularidade do Estado do 💥️Paraná.
💥️Nova Política de Dividendos: A companhia afirmou que a proposta de distribuição de 💥️dividendos mencionada na carta do acionista controlador 💥️ocorrerá segundo os parâmetros da nova política de dividendos.
“Temos uma visão positiva dos anúncios da Copel, pois sinalizam avanços bem-vindos em governança corporativa que ganham ainda mais importância 💥️após elevação da percepção de risco após a divulgação recente de carta do acionista controlador da companhia, o Governo do Estado do Paraná”, enfatizam os analistas Gabriel Francisco e Maira Maldonado, que assinam o relatório da XP.
Com a nova política de dividendos, as distribuições aos acionistas da Copel implicam um ✅dividend yield médio de 13,3% em 2023-2021, segundo a dupla de especialistas da corretora.
Veja a seguir a recomendação da XP para as ações da Copel até o final de 2023:
O que você está lendo é [Nova política de dividendos rende mais à Copel, e dissipa intervenção estatal].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments