Presidente do México contrai Covid-19 após pior semana da pandemia no país

Andrés Manuel López Obrador

“Como sempre, estou otimista”, disse López Obrador, que resistiu ao uso de máscaras em público desde que o vírus chegou ao México (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

O presidente do 💥️México, 💥️Andrés Manuel López Obrador, disse no domingo que foi diagnosticado com Covid-19, após a semana mais mortal da pandemia de 💥️coronavírus no país, que levou o sistema de saúde da capital mexicana ao limite.

O presidente de 67 anos, que fumava muito até sofrer um infarto grave em 2013, disse em um tuíte que seus sintomas são leves e que está recebendo tratamento.

“Como sempre, estou otimista”, disse López Obrador, que resistiu ao uso de máscaras em público desde que o vírus chegou ao México, mais de 10 meses atrás.

De volta à Cidade do México após uma visita de três dias a partes do norte e do centro do país, ele disse que continuará trabalhando e que ainda planejava participar de uma conversa virtual com o presidente russo, 💥️Vladimir Putin, na manhã desta segunda-feira.

Mas o líder de esquerda não manterá sua agenda pública de rotina, que domina a vida política mexicana desde que ele tomou posse, em dezembro de 2018.

Crítico vêm atacando incessantemente seu manejo da crise de 💥️saúde, mas, mesmo com um total de quase 150 mil mortes, sua popularidade cresceu durante a pandemia, de acordo com uma sondagem diária do instituto de pesquisa Consulta Mitofsky.

O presidente mantém uma agenda cheia, reunindo-se com seu gabinete de segurança às 6h todos os dias e realizando coletivas de imprensa de duas horas ou mais a partir das 7h. Nos finais de semana, muitas vezes ele excursiona pelo país, como fazia quando estava na oposição.

O que você está lendo é [Presidente do México contrai Covid-19 após pior semana da pandemia no país].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...