Frente Brasil-China agradece empenho de presidente chinês na liberação de insumos para vacina
Os agradecimentos se estenderam ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, pela interlocução junto aos dois países. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)
O presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, deputado 💥️Fausto Pinato (PP-SP), emitiu uma nota, nesta terça-feira (26), agradecendo ao presidente chinês 💥️Xi Jinping por permitir a exportação de insumos para a produção de vacinas contra a 💥️Covid-19.
Pinato, que também é presidente da Frente Parlamentar dos 💥️BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul ), elogiou a “sensibilidade [de Xi Jinping] ao entender as necessidades do nosso povo e permitir a exportação dos insumos essenciais para a fabricação de vacinas contra a Covid-19 pelos laboratórios brasileiros”.
Os agradecimentos se estenderam ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, pela interlocução junto aos dois países.
Ontem o presidente Jair Bolsonaro anunciou que o governo chinês vai liberar a exportação de 5,4 mil litros de insumos para a fabricação da vacina 💥️Coronavac no Brasil, que é produzida pelo 💥️Instituto Butantan em parceria com a fabricante chinesa Sinovac. Também há expectativa, segundo o presidente Bolsonaro, de envio de insumos para a fabricação da vacina Oxford/Astrazeneca.
No último dia 19, Pinato já havia enviado uma carta ao presidente chinês pedindo sua intervenção para liberar a exportação dos insumos. Com o estoque brasileiro em baixa, havia o risco de interrupção do plano nacional de imunização.
Na carta, o deputado afirmou que o tempo é o maior inimigo na luta contra a Covid-19 e ressaltou que o Brasil “é um dos países mais afetados pelo vírus em todo o mundo, com 8,5 milhões de infectados e mais de 210 mil mortos”.
O que você está lendo é [Frente Brasil-China agradece empenho de presidente chinês na liberação de insumos para vacina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments